Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

02/02/2016

SINOPSE - A UEL NOS JORNAIS (2-2-2016 - Terça-feira)

De acordo com as edições digitais dos jornais disponibilizadas no dia.

www.folhadelondrina.com.br

Por que me trata assim?

Acreditava que poderia viver em um país que pudesse me dar o básico, ainda mais com tantos impostos sendo cobrados e o volume de arrecadação altíssimo. Percebi que meu esforço é sempre em vão, quando vivemos em uma sociedade travada pelo medo e individualismo ou simplesmente sem tempo. Sem tempo de cobrar seus direitos, sem tempo de aprender a exigir aquilo que por direito é seu. Refletindo sobre meus impostos que estão sempre sendo cobrados, me pergunto: onde está o meu dinheiro? Com certeza, não está indo para a Universidade Estadual de Londrina ou qualquer sistema de educação. Por que o governo fica sempre golpeando minha educação, sempre me maltratando e tentando matar minha formação? Pago seu salário direitinho, dou até benefícios, nem cobro por aquilo que você leva sem pedir, por que você quer arruinar a minha formação? Será que a ganância é mesmo o meio mais forte de acabarem com um povo, sociedade, estudantes? Por que você quer acabar com a minha UEL? Se eu seguir sua lógica, então já que não estou recebendo o retorno dos meus impostos, nada mais justo que eu não os pague, correto? Por que o Decreto nº 2.879 de 1/12/2015?

SIMONE N. R. NOVAIS (estudante) ? Londrina

Exposição

Objetos utilizados em várias atividades integram a exposição "O Mundo do Trabalho", que permanece até 30 de março na réplica da antiga Catedral, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A exposição reúne objetos do patrimônio da UEL, garimpados junto ao depósito do Sistema de Arquivos (SAUEL) como uma máquina de escrever, que serviu à Clínica Odontológica (COU) e um microscópio, de 1978, utilizado pelos pesquisadores pioneiros do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Na mostra ainda é possível observar uma balança feita em ferro fundido, além de um moedor e um seletor de café. Além dos objetos, a mostra inclui painéis que abordam o trabalho nas suas mais variadas vertentes, como a atividade indígena, das mulheres e do imigrante. O material foi cedido pelo Museu Paranaense. Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.