Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

30/11/2015

Simulação chama atenção da comunidade universitária posssui-foto

Simulação envolveu diversos agentes de segurança interna

Agentes de segurança da UEL participaram de simulação para isolamento e preservação de área, que ocorreu no Calçadão do Campus Universitário, próximo à Biblioteca Central (BC). A atividade chamou a atenção da comunidade universitária na manhã desta segunda-feira (30). Uma nova simulação está marcada para a próxima segunda-feira, dia 7.

Segundo José Leonardo Bruno, da Diretoria de Serviços da PCU, um boneco coberto por uma lona preta deixou a situação próxima do real, no caso da necessidade de preservação de área para isolar determinado local. ?São noções básicas de isolamento de área e preservação da cena de delito até a chegada da polícia?, explicou.

A atividade faz parte do treinamento promovido pela Prefeitura do Campus Universitário (PCU), que tem como objetivo atender exigências legais para a área de Segurança da Universidade, além de melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pela equipe de agentes de segurança.

O curso prossegue até 22 de dezembro, totalizando 40 horas. São abordados conteúdos de treinamento de combate a incêndio e de brigadista, atendimento em primeiros socorros, capacitação em segurança patrimonial, vigilância motorizada, centro de controle e monitoramento de imagens, protocolos de abordagem, entre outros. As atividades são ministradas por Ricardo Leandro Felipe, da Escola de Vigilantes de Londrina F3.