Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

23/11/2015

Incubadora da UEL comemora 15 anos e gradua cinco empresas

De 24 a 26 de novembro será realizado em Londrina o Eco TI 2015, o maior evento de tecnologia da informação e comunicação do Norte do Paraná. No dia 25, a Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) comemora 15 anos na promoção do empreendedorismo inovador, além de graduar as empresas que passaram pelo programa de incubação. O evento de graduação representa o fim do programa de incubação da empresa.

As cinco empresas que já completaram o programa de incubação são: A Deliveria, Ginasium, Telcor Telemedicina, HS Tecnologia e Droidtech. "A Intuel é parte da Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec) e a única incubadora de empresas de base tecnológica da nossa cidade. Sua história mostra a projeção do empreendedorismo inovador na região, que gera empresas com alto potencial de mercado", explica Edson Miura, diretor da Aintec.

Graduadas

A Ginasium Tecnologia em Fitness, por exemplo, desenvolve soluções em gerenciamento e controle da prática de atividade física em locais especializados, unificando a gestão administrativa ao acompanhamento físico individual do aluno. Sandro Sofiati é um dos sócios da empresa e comenta sobre a importância da Intuel no desenvolvimento do seu negócio. "A Intuel nos ajudou por meio de treinamentos, cursos, marketing, disponibilização de consultorias e acesso aos escritórios de registro de propriedade intelectual. Tudo foi muito importante para dar credibilidade e visibilidade no mercado", salienta.

Antonio Neschar, sócio da Telcor Telemedicina, já conta quais são os projetos para 2016, depois que a empresa for graduada. "A Telcor presta serviços de diagnóstico em cardiologia por telemedicina e produz sistemas de transmissão de imagem para área hospitalar. Nossa expectativa é a ampliação do mercado de sistemas de distribuição de imagem e diagnóstico à distancia, pois reduzem custos em escala quando implantados em hospitais e clínicas públicas ou privadas", explica.

A Deliveria está se graduando, pois foi recentemente vendida para o grupo IFood. O portfólio da empresa que reúne diversos cardápios dos principais restaurantes de Londrina agora é parte da maior gigante do setor de delivery on-line.

A Droidtech fabrica e comercializa sistemas sob demanda em software e hardware para necessidades especiais. Tem como principal objetivo oferecer qualidade, pontualidade, além dos mais modernos recursos para o desenvolvimento de soluções sob demanda.

A HS Technology é uma empresa de inovação tecnológica que cria soluções para melhorar a vida das pessoas, por meio do desenvolvimento de equipamentos eletrônicos para a área da saúde. A empresa possui um portfólio de produto e projetos em alguns mercados, como: Fisioterapia, Podologia, Ortopedia, Odontologia e Cardiologia, além de soluções para indústria em geral.

EcoTI 2015

A Aintec é uma das parceiras do evento neste ano. O principal objetivo é posicionar o setor de TIC de Londrina e região no cenário nacional. O destaque é para as conquistas da região Norte do Paraná como um setor organizado sob forma de Arranjo Produtivo Local (APL).

Intuel

A Intuel tem como objetivo fundamental apoiar projetos e empreendimentos de base tecnológica, visando à criação de empresas inovadoras e sustentáveis. A missão da incubadora é fomentar o empreendedorismo inovador e para isso disponibiliza uma série de benefícios voltados aos pequenos negócios. Saiba mais em: www.intuel.com.br.

Serviço:
Graduação de empresas da Intuel