Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

24/08/2015

Programação do FILO 2015 de segunda-feira (24)

Aberratio Mentalis Partialis: Experiência Woyzeck (Cia Cascalhos - Artes Cênicas UEL - Londrina, PR) - Woyzeck é um soldado trabalhador que sofre várias formas de opressão e sempre age de acordo com as imposições dos superiores. Até mesmo serve de cobaia para um médico, se alimentando de ervilhas durante meses, o que o deixa debilitado e com alucinações. Nesta encenação, os atores se revezam nos papéis, evidenciando diferentes características e pontos de vista dos personagens e da história. Única apresentação nesta segunda-feira (24), na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205), às 20 horas. Classificação indicativa: 16 anos.

Algo de Ricardo (Complot - Uruguai) - A obra visita os mecanismos do poder contemporâneo e as relações do teatro com o público. Também revisa a representação do teatro isabelino e o olhar que o gênero tem sobre os personagens. Assim, o público vai conhecendo o ator convidado para protagonizar o rei Ricardo III e que, como o personagem de Shakespeare, encontra muitos obstáculos para atingir suas metas. Apresentação nesta segunda (24) e terça-feira (25), no Espaço Petrobras (Av. Celso Garcia Cid, 1489), às 20h30. Ingressos: R$ 25,00 / R$12,50 (meia-entrada). Classificação indicativa: 14 anos.

Kassandra (La Vaca Companhia de Artes Cênicas - Florianópolis, SC) - Kassandra, Princesa de Troia. Nasceu menino, transformou seu corpo e se tornou uma guerreira do sexo. Tinha o dom da vidência, mas foi chamada de louca quando previu a terrível tragédia. Neste monólogo, a performer recebe clientes na boate em que trabalha e, em inglês precário, reconta o mito violento e sensual que os gregos se esqueceram de narrar. Apresentação nesta segunda (24) e terça-feira (25), no Manhattan Bar (R. Recife, 70), às 19h30. Classificação indicativa: 18 anos. INGRESSOS ESGOTADOS.

Bilheteria FILO no Royal Plaza Shopping (piso térreo) ou pelo site www.diskingressos.com.br

ATIVIDADES FORMATIVAS

Laboratório de Acrobacia Expressiva (Compagnie Bam - França) - A intenção é levar os participantes a explorarem e aprofundarem seu próprio vocabulário acrobático. A oficina se desenvolve em quatro pontos principais: bases, investigação, coreografia e presença.

Público Alvo ? artistas amadores e profissionais das áreas de circo, dança, teatro, comédia, artes marciais e outros. VAGAS PREENCHIDAS.

Acontece nesta segunda (24) e terça-feira (25), das 14 às 18 horas, na sala L2 do Departamento de Artes Cênicas - CECA/UEL.

Festival Internacional de Londrina - FILO 2015
De 14 a 30 de agosto
Promoção: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e Universidade Estadual de Londrina
Direção: Luiz Bertipaglia