Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

23/07/2015

Música e poesia são destaques nesta quinta no FML

A programação do 35o Festival de Música de Londrina destaca, nesta quinta-feira (23), musicais clássicos, releituras de estilos brasileiros e poesia.

West Side Story - O Musical de Leonard Bernstein, baseado em ?Romeu e Julieta?, será apresentado no Teatro Zaqueu de Melo, em dois horários: 16 e 18h15. É a história do amor proibido entre Tony e Maria, membros de gangues rivais na Nova York dos anos 50. Cerca de 20 alunos do curso de Ópera Studio apresentam as principais cenas, coreografias e canções do Musical, acompanhados de piano e percussão sinfônica. Os ingressos de "West Side Story" custam 15 reais (R$7,50 a meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do Royal Plaza Shopping, das 10h às 18h.

Arte da transformação - No Sesc Cadeião Cultural, o escritor, poeta e jornalista Domingos Pellegrini apresentará, em um recital intitulado "Memórias do Cárcere", vários poemas seus, com destaque para aqueles sobre o próprio Cadeião, publicados em seu livro "A Arte da Transformação", lançado durante a inauguração do espaço cultural, em março passado. Pellegrini estará acompanhado do violonista Tabajara Belo, que entrelaçará melodias com solo de fundo. O recital pertence à Série Sanepar e tem início às 18h15, com entrada a 20 reais (10 reais a meia entrada).

Encontro de choristas - Músicos com trajetórias consolidadas se reúnem no palco do Teatro Crystal Palace, às 20h30, para uma apresentação inédita dentro da Série "Sanepar Convida" do 35º FML. No programa, obras conhecidas de Jacob do Bandolim e Pixinguinha, e ainda Tom Jobim, Moacir Santos, Baden Powell, entre outros. Ingressos a 20 reais (10 reais a meia entrada). Os instrumentistas André Siqueira e Samuca do Acordeon fazem participações especiais.

O Show deve continuar - O Festival by Night, no Bar Valentino, destaca a música instrumental no espetáculo "All that Jazz". Para começar, um grupo com vioão e viola caipira, contrabaixo, flauta, sax e bateria, fará um passeio pela música brasileira, com frevo, samba, baião, congado e, depois, música árabe. Depois, um trio formado por pianista, baterista e contrabaixista apresentará composições próprias e interpretações de Tom Jobim e Jacob do Bandolim. As apresentações começam às 22 horas e o couvert é de 10 reais.