Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

07/07/2015

SISU poderá ser adotado por 25 cursos de graduação da UEL

Em reunião extraordinária da Câmara de Graduação realizada nesta terça-feira (7), na Sala dos Conselhos, foi aprovado que 25 cursos de graduação da UEL poderão adotar o Sistema de Seleção Unificada (SISU), com diferentes porcentagens de vagas. Esta proposta será apreciada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) a ser realizada ainda este mês.

As vagas disponibilizadas pelos cursos serão preenchidas via Processo Seletivo Vestibular e seleção via SISU, com o objetivo de democratizar as formas de ingresso ao Ensino Superior na UEL. Para o processo de ingresso via SISU também foi aprovada a proposta de manutenção da Resolução CU 015/2012 que trata da reserva de vagas para candidatos que se autodeclararem negros e para candidatos orirundos de instituições públicas de ensino.

O critério das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) continuará sendo utilizado para o prenchimento de vagas remanescentes, caso ainda permançam vagas em aberto.

Se aprovado pelo CEPE, os seguintes cursos já poderão adotar o SISU no próximo processo de seleção: Agronomia, Administração, Artes Cênicas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas (noturno), Ciências Econômicas (matutino), Ciências Sociais, Educação Física (bacharelado), Educação Física (licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Geografia, Letras (Espanhol), Letras (Francês), Matemática (matutino), Matemática (nouturno), Pedagogia, Psciologia, Química (integral), Química (licenciatura), Secretariado Executivo e Zootecnia.

Outros cursos de graduação da Universidade terão a oportunidade de manifestar interesse de adesão ao SISU até a próxima reunião extraordinária da Câmara de Graduação, que será realizada no dia 14 deste mês.