Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

26/06/2015

Reitora estende benefício de R$100 a estudantes da Moradia Estudantil

Após receber, no final da manhã de hoje (26), contraproposta dos representantes do movimento estudantil que ocupa o prédio da Reitoria da UEL desde a noite da última terça-feira (23), a reitora Berenice Quinzani Jordão apresentou, no início desta tarde, um novo termo de compromisso em que estende a concessão do valor mensal de R$ 100, anteriormente proposto aos selecionados pela Bolsa Permanência, também a estudantes da Moradia Estudantil, somando assim 182 beneficiários.

A proposta para a ampliação na concessão deste recurso adicional e temporário mantém os mesmos termos previstos na proposta original, entregue na manhã de ontem, quinta, aos representantes dos estudantes: a partir de julho e até que o Restaurante Universitário entre em funcionamento, a fim de atender à reivindicação do movimento estudantil quanto à implantação de medida mitigatória.

Além de ratificar que o outro compromisso assumido no primeiro termo já havia sido cumprido, ou seja, já está agendada para a próxima segunda-feira (29), às 14 horas, audiência do secretário João Carlos Gomes (SETI) com dois estudantes do movimento, a reitora da UEL manteve todos os demais compromissos assinados no termo de ontem, reiterando a condição de integral desocupação do prédio da Reitoria, fixando, como novo e derradeiro prazo, até as 22 horas da data de hoje.

TERMO DE COMPROMISSO

Tendo em vista o impasse estabelecido com a ocupação da Reitoria, desde 23 de junho de 2015, e considerando as reuniões realizadas nos dias 25 e 26 de junho, bem como a contraproposta, apresentada pelos representantes estudantis na data de hoje (26-06-2015), ao Termo de compromisso assinado no dia 25 de junho, a Administração desta Universidade, representada pela Reitora, dispõe-se a:

1) Estender a concessão do valor mensal de R$100.00 (cem reais), constante no item 1 daquele Termo de Compromisso, aos estudantes da Moradia Estudantil em até 82 beneficiários, nos mesmos termos previstos na proposta original, a fim de atender a reivindicação quanto à implantação de medida mitigatória;

2) Ratificar que o compromisso de que esta Reitoria intercederia junto à Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETI) para uma audiência com a representação estudantil, foi efetiva e antecipadamente cumprido, tendo sido agendada reunião para o dia 29-06-2015, das 14h às 15 horas, junto àquela Secretaria, a qual deverá contar com 02 (dois) representantes dos estudantes, acompanhados da Magnífica Reitora;

3) Manter os demais compromissos, assinados no Termo de 25 de junho, reiterando a condição de integral desocupação do prédio da reitoria pelos estudantes, fixando-se um novo e derradeiro prazo, qual seja, até às 22 horas da data de hoje.

Londrina-UEL, 26 de junho de 2015,

Profa. Dra. Berenice Quinzani Jordão - Reitora da Universidade Estadual de Londrina