Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

22/05/2015

Agentes universitários se mobilizam pela suspensão de calendários

Reunidos em assembleia única, realizada no início da tarde desta sexta-feira (22), no anfiteatro do Hospital Universitário, servidores técnico-administrativos lotados no Campus e no HU decidiram reforçar o movimento de greve com atividades programadas para amanhã e segunda-feira.

Neste sábado (23), no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus, a comissão permanente de mobilização buscará o apoio de estudantes e professores que mantêm o cronograma das especializações, para fortalecer o movimento grevista.

E na segunda-feira, dia 25, também no Campus, os servidores pretendem manter-se mobilizados desde cedo e até o início da tarde, para acompanhar a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) sobre as propostas aprovadas pelos dois sindicatos (Sindiprol e Assuel), pedindo a suspensão dos calendários acadêmicos da graduação e da pós-graduação, assim como do adiamento da data do próximo Vestibular da UEL.

Durante a reunião desta sexta-feira, a diretoria da ASSUEL apresentou uma avaliação do Departamento Intersindical de Estudos Sócio Econômicos (Dieese), repassada durante reunião com parlamentares de oposição e entidades sindicais, na última quarta-feira, em Curitiba. O economista Cid Cordeiro sustentou, com bases em informações do Portal da Transparência, do Governo do Paraná, que há condições financeiras para conceder 8,17% de reajuste aos servidores estaduais.

Uma nova assembleia dos agentes universitários da UEL deverá ser confirmada para a próxima quinta-feira (28), para definir novas atividades de mobilização, caso não haja um acordo entre governo e entidades sindicais, nos próximos dias.