Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

20/05/2015

Museu Histórico de Londrina abre a Semana do Café nesta quinta-feira

Será aberta nesta quinta-feira (21), às 19 horas, no Museu Histórico de Londrina, a 4ª edição da Semana do Café. O objetivo é fortalecer a identidade do produto Rota do Café por meio de elementos que valorizem o norte paranaense, região que se desenvolveu fortemente associada ao cultivo do grão. A iniciativa é do Museu Histórico de Londrina/UEL, juntamente com SEBRAE/PR. A Semana foi criada para comemorar o Dia Nacional do Café, dia 24 de maio. A data marca a temporada de colheita do café no Brasil.

A ideia da Semana do Café é promover inclusive a Rota do Café enquanto produto turístico e patrimônio regional; além de fortalecer a agenda de eventos municipais. O evento prossegue até o próximo domingo, dia 24, com entrada franca.

Nesta quinta-feira haverá apresentação do Grupo de Acordeon Evelina Grandis e em seguida, apresentação de vídeo e poesia declamada pelo escritor Domingos Pellegrini. A abertura oficial da Semana do Café, na Plataforma do Museu, é restrita a convidados e empreendedores da Rota do Café. A proposta visa também transformar a Semana do Café em um acontecimento expressivo e marcante; gerando visibilidade e oportunidades de negócio para os empreendimentos da Rota do Café; além da valorização dos talentos regionais; e promoção das ações culturais e de entretenimento para a comunidade londrinense e regional.

Estão programadas Oficinas de Cafés Especiais; Gastronomia (tenda dos sabores), entretenimento e Vitrine Rota do Café com estandes de empreendedores da Rota na Região. A novidade este ano será o 'Espaço Vivência', em que visitantes poderão ver o café 'in natura' e até experimentar a fruta, a abanação e torra do café. O forno a lenha, a Caixa dos Sentidos - onde os visitantes poderão colocar as mãos e sentir as variações do café.

O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da CODEL, Secretaria de Turismo e Cultura de Ibiporã, ACIL, IAPAR, EMATER, Londrina Convention & Visitors Bureau, Associação dos Amigos do Museu (ASAM), ABRASEL e RPC TV.

Mais informações pelos telefones (43) 3323-0082 e 3324-4641, ou no SEBRAE, pelo telefone (43) 3373-8034.

4ª edição da Semana do Café

Onde: Museu Histórico de Londrina - Rua Benjamin Constant, 900 - Centro (antiga Estação Ferroviária).

Quando: A partir desta quinta-feira (21) até o próximo domingo, dia 24 deste mês.