Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

28/04/2015

Estudante conquista título Universitário 2015 de Tênis posssui-foto

A jovem Emi Fonseca vai treinar na Espanha, na mais conceituada academia de tênis da Europa, a Sanchez-Casal

No último domingo (26) foram conhecidos os campeões da categoria universitária, do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015. Na categoria simples feminino, a campeã foi a estudante do curso de Educação Física, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), Emi Fonseca, e no masculino, o estudante de administração da Universidade Estadual de Maringá (UEM, Gustavo Andrade. Os jogos, realizados nas quadras da Prieto Tennis Ecoville, definiram os primeiros alunos-atletas da seletiva paranaense a carimbarem o passaporte para a Espanha.

A londrinense Emi Fonseca, que participa pelo segundo consecutivo, venceu o jogo diante da estudante da Universidade Federal do Paraná, Patrícia Penkal por 6/0 6/0. 'Quando me inscrevi no torneio, tinha o desejo de conquistar o título, mas sabia que era difícil, mas consegui vencer as partidas e alcançar o prêmio'. Como estudante de Educação Física, o objetivo da aluna-atleta é seguir a carreira de professora de tênis. 'Espero aprender mais e adquirir mais conhecimentos', acrescentou a jovem.

Em julho, a jovem embarca para Barcelona (Espanha), com direito a treinamento de tênis numa das mais conceituadas academias de tênis da Europa, a Sanchez-Casal, em Barcelona, além de um curso de idiomas (Inglês ou Espanhol). O Circuito de Tênis Escolar e Universitário é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o copatrocínio da Azul - a transportadora oficial. A organização é do Instituto Sports.

Foto: Hedeson Alves.