Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

15/04/2015

Eventos de políticas sociais recebem inscrições até quinta-feira, 16

Estão abertas até esta quinta-feira (16) as inscrições de trabalhos do I Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social - Desafios Contemporâneos; II Seminário Nacional de Território e Gestão de Políticas Sociais; e I Congresso de Direito à Cidade e Justiça Ambiental. Inscrições no endereço uel.br/pos. Com o objetivo de debater o tema políticas sociais, a UEL promove os três eventos no período de 9 a 12 de junho, no Campus Universitário.

Já as inscrições para ouvintes prosseguem até 1º de junho, com desconto se forem feitas até 10 de maio. Os eventos têm como objetivo principal divulgar e discutir a produção científica sobre os desafios das políticas sociais contemporâneas em diferentes áreas, assim como debater os direitos sociais no ambiente urbano. Tais desafios incluem a segurança pública, movimentos sociais, justiça ambiental, mobilidade urbana, território e conflitos, entre outros aspectos.

Dirigidos especialmente a docentes, pesquisadores, profissionais e alunos de graduação e pós-graduação de Serviço Social, Direito, Administração, Economia, Geografia, Ciências Sociais e áreas afins à temática, os eventos também objetivam incrementar o envolvimento dos alunos e aprimorar a formação, assim como estimular a participação de pesquisadores, docentes e profissionais.

A abertura oficial será no dia 9, às 19h30, com dois conferencistas desenvolvendo o tema 'Aspectos Contemporâneos da Política Social na América Latina e na Europa'. A programação prevê, para os dias seguintes, mesas-redondas, debates e conferências, com convidados de várias instituições brasileiras e estrangeiras. No dia 12 à tarde, será realizada a conferência de enceramento, com dois conferencistas discorrendo sobre o tema 'Serviço Social: formação, trabalho profissional e os desafios do/para o projeto ético político'.

Com abrangência internacional, a iniciativa é da Associação dos Programas de Pós-graduação em Serviço Social e Política Social, Geografia e Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina, com apoio dos Programas de Pós-graduação em Serviço Social da PUC/SP, Universidade Federal do Piauí (UFPI), bem como apoio internacional do Programa de Pós-Graduação Prevenção da Violência de Gênero na Escola e na Família da Universidade do Porto (Portugal), e do Centro de Implementação de Políticas Públicas para Equidade e Crescimento de Buenos Aires (CIPPEC), da Argentina.

Mais informações nos endereços e uel.br/pos.