Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

25/03/2015

Trote solidário revitaliza barracão de projeto social posssui-foto

Inicialmente os alunos fizeram pintura do espaço onde é fabricado o sabão

Mais uma ação de cunho solidário uniu nesta quarta-feira (25) estudantes do 2º ano do curso de Engenharia Civil e ingressantes. Munidos de tinta e pinceis, os alunos iniciaram a revitalização do barracão do "Projeto Sabão", que funciona na zona norte de Londrina. A iniciativa, que existe há onze anos, atende 60 famílias carentes com o fornecimento de sabão em pedra.

O produto é fabricado no local com óleo de cozinha usado. Segundo a fundadora do projeto, Iraci Andrade dos Santos, a maioria das famílias moram no Vista Bela. Ela ressalta que o projeto sobrevive graças a doações da comunidade. "Nosso espaço aqui é provisório e toda ajuda é bem vinda", declarou. Ao todo a organização recebe cerca de 200 litros de óleo de cozinha usado por mês. O resultado, segundo Iraci, é a produção de 400 pedaços de sabão. "Há famílias que usam o sabão até para tomar banho", acrescentou.

Tiago Furlan foi um dos que mostrou disposição para ajudar a mudar o visual do projeto

Para o estudante Vitor Guariente, do 2ª ano do curso de Engenharia Civil, além de ajudar uma entidade, a ação solidária muda a visão do com relação ao trote violento. "Também vamos arrecadar recursos para a compra de produtos que a instituição precisa", informou. Recém chegado ao curso de Engenharia Civil, o jovem Tiago Furlan, mostrou disposição e boa vontade para ajudar a mudar o visual do barracão que abriga o "Projeto Sabão". "É uma iniciativa diferente que aproveita para ajudar as pessoas da cidade. Tudo por uma boa causa", resumiu ele.