Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

23/01/2015

Oficinas de música movimentam Campus neste final de semana

Atividades tiveram início nesta quinta e prosseguem até o dia 28 de janeiro, na UEL

Crianças e adolescentes vão aproveitar o final das férias de verão para desenvolver e aprimorar conceitos musicais a partir da experimentação, audição e apresentação, no Campus da UEL. Eles participam até a próxima quarta-feira (28) das "Oficinas de Música de Janeiro", que serão realizadas das 15h30 às 17 horas, no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). As atividades tiveram início nesta quinta-feira (22), como parte de um Projeto de Extensão desenvolvido em parceria com o Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor).

A oficina "Corpo e Voz" é direcionada a crianças de 8 e 9 anos, ministrada pela professora Maria Kyoto Arai; outra alternativa oferecida é "Rock", dirigida a adolescentes de 13 e 14 anos, tendo como responsável a professora Sala Donello. Os participantes poderão ainda contar com a oficina "Corpo e Voz", que oferecerá jogos musicais, atividades corporais de movimento e vocalização, além de ritmo e elementos musicais.

Na tarde desta sexta-feira adolescentes não escondiam olhares atentos para ouvir as instruções sobre instrumentos conhecidos (bateria, baixo e guitarra). A aula trouxe ainda detalhes de ritmos como o Blues, com direito à apresentação musical dos responsáveis.

Oficinas desvendam segredos e técnicas, com direito a apresentações

Aprender música é o desafio encarado com muita seriedade pela aluna Beatriz de Carli, de apenas 8 anos. Ela conta que gostou das aulas, com destaque para a animação do grupo, das professoras e das atividades. "Gosto bastante de música, ouço em casa todos os dias", revelou. A coordenadora da iniciativa é a professora Heloiza Branco, do Departamento de Música e Teatro (MUT).