Londrina, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 -  Busca

15/01/2015

UEL divulga lista dos aprovados na 1ª chamada do Vestibular 2015 posssui-foto

Em clima de festa, vestibulandos disputam a lista de aprovados no aterro do Lago Igapó

A Universidade Estadual de Londrina divulgou nesta quinta-feira (15) a 1ª chamada do Vestibular 2015. A lista completa de convocados está disponível no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), no endereço www.cops.uel.br, e em edital, no Campus Universitário. Os candidatos aprovados deverão fazer a pré-matrícula no período de 15 e 19 de janeiro no site www.uel.br/portaldoestudante, e terão até 20 de janeiro para enviar a documentação de matrícula (via sedex) à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

A lista dos documentos exigidos para pré-matrícula pode ser consultada no Manual do Candidato, disponível também no site da Cops (www.cops.uel.br). Na próxima semana, no dia 16, às 17 horas, será disponibilizado o Boletim de Desempenho do Candidato (1ª e 2ª fases), também no site da Cops. Vale lembrar que o concurso registrou na 1ª fase 21.619 candidatos, sendo que 9.506 foram aprovados para a 2ª fase. As provas do concurso foram aplicadas no mês de novembro. Ao todo são ofertadas 3.090 vagas, em 66 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. As aulas começam em 19 de fevereiro nos oito Centros de Estudos da Universidade - CCB, CTU, CCE, CCS, CCH, CECA, CESA e CEFE.

Além da divulgação do resultado do Vestibular 2015, no site da Cops, a lista de convocados também foi disponibilizada em edital em frente à Prograd, no Campus Universitário. Muitos candidatos, inclusive acompanhados por familiares e amigos, fizeram questão de consultar a lista do jeito mais tradicional. É o caso do candidato, Daniel Layo Moreira, que veio acompanhado da mãe, Maria de Fátima Moreira. Segundo ela, o jovem não dormiu à noite, por causa da expectativa com relação à divulgação do resultado do Vestibular da UEL. Mas em poucos instantes, o jovem localizou o nome na lista. Ele foi aprovado no curso de Artes Visuais (matutino). "Estava muito ansioso e nervoso, e preferi consultar a lista aqui no Campus", declarou Daniel, sem parar de atender os telefonemas de familiares e amigos.

Daniel Layo confere a lista: aprovação no curso de Artes Visuais

Outra conquista chama atenção, além da aprovação em 1ª chamada, em um dos vestibulares mais disputados do estado. A melhor colocação no concurso foi alcançada pela candidata Amanda da Silva Lima, sem mencionar a conquista de uma das vagas do curso mais cobiçado da Universidade, tradicionalmente, o curso de Medicina. Só neste Vestibular o curso registrou a concorrência de quase cem por vaga.

Mais uma vez, a maioria dos candidatos convocados em 1ª chamada são de Londrina, sendo 1.512 convocados. O candidato mais velho do Vestibular 2015 conquistou uma vaga no curso de Serviço Social (matutino), aos 59 anos de idade. Já o mais novo, nascido em setembro de 1999, foi aprovado para o curso de Zootecnia (integral).

Expectativa - Em clima de festa, a divulgação da lista de aprovados também reuniu centenas de pessoas na festa promovida por um grupo de veículos de comunicação no aterro do Lago Igapó. Os alunos do Curso Pré-Vestibular da UEL (CEPV) também marcaram presença no local para conferir a relação de convocados. Mais de 400 alunos do CEPV disputaram vagas nos cursos de graduação da Universidade.

Familiares e amigos de candidatos conferem a 1ª chamada, em edital no Campus Universitário

2ª Convocação - A Cops divulga a 2ª convocação na próxima quarta-feira, dia 21, no site www.cops.uel.br, ao meio dia. As convocações seguintes serão divulgadas conforme calendário do Processo Seletivo Vestibular 2015.

Calendário/janeiro

15 a 19 - Pré-matrícula dos classificados em 1ª convocação do Vestibular 2015.

15 a 20 - Postagem da documentação de matrícula da 1ª convocação.

16 - às 17 horas, disponibilização do Boletim de Desempenho do Candidato (www.cops.uel.br).

21 - às 12 horas, divulgação da 2ª convocação de classificados.

14h29 09/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h13 08/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h15 05/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)