Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

18/12/2014

Proplan conclui adequações físicas e agrupa diretorias posssui-foto

Proximidade entre as diretorias dinamiza atividades, melhorando o rendimento

Com o objetivo de melhorar a eficiência e produtividade, a Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) da UEL alocou todas as cinco diretorias que a compõem no mesmo espaço físico, em um prédio de aproximadamente 334 metros quadrados, localizado anexo à antiga Sala dos Conselhos, no Campus. As adequações permitiram que a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Físico (DPDF) fosse transferida para o mesmo espaço da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Administrativo (DPDA), Diretoria de Avaliação e Acompanhamento Institucional (DAAI), Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Acadêmico (DPDAc) e Diretoria de Orçamento e Programação (DOP).

Segundo Gilson Jacob Bergoc, diretor da DPDF, a proximidade entre as diretorias facilita o desenvolvimento das atividades. "Aumenta a sinergia do trabalho e evita trâmites que eram feitos antes, de deslocamento de pessoas para levar e trazer documentos. Agora trocamos informações e papeis com agilidade", afirma.

O projeto foi feito pela equipe da DPDF, com estudo do layout do prédio, no qual foram analisadas necessidades de cada setor. Também estão alocados no novo espaço da Proplan a secretaria geral, gabinete da pró-reitora, sala de reunião e a sala técnica de engenharia e arquitetura. Com novo projeto, o acesso à Pró-reitoria passa a ser feito pela porta próxima ao estacionamento da reitoria.

Para a Pró-reitora de Planejamento da UEL, Nádina Moreno, as cinco diretorias terão uma secretaria centralizada. "Isso otimiza o trabalho, não é preciso ligar nem ir a vários locais. Com a proximidade física, há mais interação entre os servidores", afirma.