Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

16/12/2014

Museu de Morfologia vira set de longa metragem posssui-foto

Cenas foram gravadas no CCB e no CECA. Longa estreia em meados de 2015

A produção do filme "Leste Oeste", produzido por Rodrigo Grota e pela Kinopus Audiovisual, trabalhou parte da tarde desta terça-feira (16) no Museu da Morfologia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), onde foram gravadas cenas do local onde um dos personagens estuda. Além da Morfologia, a equipe também gravou imagens no Centro de Educação Comunicação e Artes (CECA). O filme está sendo produzido desde o final de novembro em Londrina e terá sua última gravação nesta quarta-feira (17).

A produção representa o primeiro longa "pé-vermelho", feito por uma equipe londrinense e o primeiro produzido por Rodrigo Grota, que tem em seu currículo com 11 curtas e médias. O enredo é sobre Ezequiel, um ex-piloto de corrida, que retorna à Londrina depois de 10 anos para reencontrar o pai.

O motivo da ida foi a morte do irmão, João, em um acidente automobilístico. A cena gravada na UEL mostra o sobrinho de Ezequiel, interpretado por Bruno Silva (Pedro). O jovem vem à universidade para encontrar a namorada Bruna, interpretada por Letícia Vilas Boas Conde, junto com o amigo Nick, interpretado por Filipe Garcia.

Produtores e parte do elenco são formados por ex-alunos da Universidade

Letícia é de Varginha (MG) e estuda Arquitetura e Urbanismo na UEL. Ela tem larga experiência em teatro e, depois de ver um cartaz com a divulgação do filme, enviou um currículo. Participou de uma oficina organizada pela Kinoplus e foi selecionada para o elenco. Além de Letícia, outros ex-alunos da UEL também fazem parte da produção, formada por 20 pessoas, entre eles o próprio Rodrigo Grota, que cursou Jornalismo, o produtor Guilherne Eraro, formado em Engenharia Civil e a maquiadora Evelize Chaiben, formada em Arquitetura e Urbanismo.

"Já conhecia o espaço da Morfologia e a UEL não poderia ficar de fora. Como temos atores mais jovens, situamos a jovem como uma estudante de Biologia que faz estágio aqui", conta. Segundo Jose de Aguiar, diretor de arte, além do Campus, outros espaços da cidade foram utilizados para gravação, como o Hotel Cristal, a Radio Londrina, estradas rurais e várias casas, sendo o Autódromo e o Cartódromo os principais sets.

O filme será lançado em meados de julho de 2015 e terá uma hora e meia de duração. A produção tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).