Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

24/10/2014

HU recebe R$ 310 mil em novos equipamentos posssui-foto

Durante cerimônia de entrega Richa lembrou que hospital é referência regional

O Hospital Universitário recebeu nesta quinta-feira (23) novos equipamentos enviados pelo Governo do Estado, em cerimônia que teve a presença do governador Beto Richa e reuniu políticos e autoridades no HU. Os aparelhos, que representam um investimento de R$ 310 mil, são seis estadiômetros, usados para medir a idade gestacional; oito incubadoras neonatal, utilizado em prematuros a fim de manter um ambiente ideal ao recém-nascido; dez aparelhos de fototerapia, destinado ao tratamento de icterícia neonatal, causada pela imaturidade do fígado; e um raio-x que deve substituir aparelhos obsoletos do hospital.

Segundo o governador os novos equipamentos deverão garantir um atendimento ainda melhor aos pacientes e se somam a outros importantes investimentos já assegurados pelo Governo. Beto Richa se comprometeu a ampliar os leitos do HU e a providenciar os recursos humanos necessários para atender a todas as unidades. “Está no nosso planejamento a contratação de mais funcionários para assegurar um atendimento à altura das necessidades de Londrina e região”.

Para a reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, o investimento beneficiará pacientes e servidores. “Esse apoio traz aos nossos profissionais, e principalmente à população, grande benefício no atendimento. Com certeza, essa ação acrescenta auto-estima aos servidores deste hospital e nos um dará apoio maior para garantirmos qualidade dos serviços prestados”, afirmou.

A superintendente do HU, Beth Ursi, declarou que os aparelhos são bem-vindos e que as incubadoras devem suprir a demanda do atendimento ao recém-nascido. “Essas incubadoras não poderiam ter chegado em melhor hora, nossas unidades estão sobrecarregadas e com as novas incubadoras vamos melhorar ainda mais esses serviços e suprir a demanda da UTI Neonatal”, disse.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, ressaltou as dificuldades para se alcançar um atendimento melhor no serviço público e agradeceu a atenção do governo estadual à cidade. “Temos desafios gigantescos a serem superados e é com parcerias como essa que construiremos a melhor estrutura de saúde possível”, afirmou.

De acordo com o superintendente de unidades hospitalares próprios do Estado, Charles London, os equipamentos representam o resultado de um programa de investimento aos hospitais universitários do Paraná. “O HU tem uma importância enorme no atendimento regional. É merecedor dessa nossa atenção”, comentou.

Superintende do hospital, Bete Ursi, afirmou que equipamentos melhoram atendimento neonatal

Participaram da solenidade o secretário de Saúde de Londrina, Mohamed El Kadri, a chefe da 17º Regional de Saúde, Teresinha de Fátima Sanchez, além de deputados federais e estaduais, prefeitos da região e autoridades estaduais e locais.