Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

17/10/2014

Estudantes de Arquitetura participam de desafio 24 horas posssui-foto

Acadêmicos vão trabalhar em grupos tendo personagem de Bowie como inspiração

Cerca de 30 estudantes do curso de arquitetura da UEL iniciaram nesta sexta-feira (17) “1º Projeto Charrete” que pretende desafiar competências e a criatividade dos acadêmicos a partir de um tema apresentado previamente. Os estudantes tem até às 17 horas deste sábado para concluir o trabalho, que será realizado em grupo de cinco alunos. Neste período os estudantes deverão permanecer no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), no Campus. O desafio é uma iniciativa do Centro Acadêmico (CA) de Arquitetura, com a participação dos professores.

O tema apresentado foi “Um refúgio para o alienígena Ziggy Stardust”, baseado no disco homônimo do cantor e compositor inglês, David Bowie, de 1972. Segundo o professor, Manfreid Martinez, os trabalhos deverão utilizar a estética artística do músico David Bowie como influência.

Bowie é um artista mundialmente conhecido pelas perfomances que misturam teatralidade, visual clássico e androginia. Dessa forma, os estudantes deverão criar uma casa, que seria ideal para o personagem Ziggy Stardust, que traz muito do estilo do compositor inglês.

O desafio chama-se “Charrete” porque foi inspirado na França do Século XIX, onde artistas colavam e exibiam suas ideias escritas em cartazes afixados nos muros. Os trabalhos eram então recolhidos por outro artista que se utilizava de uma charrete, meio de transporte da época.