Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

30/09/2014

Servidores do CEI são atendidos com sessão de massoterapia

Servidores do Centro de Educação Infantil (CEI/Campus) participaram nesta terça-feira (30), no Centro de Esporte e Educação Física (CEFE), da primeira sessão de massoterapia do "Programa de Massoterapia: Promoção de bem estar Físico e Mental". A iniciativa é ofertada pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), por meio da Divisão de Serviço Social, em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O grupo vai receber atendimento todas às terças-feiras pela manhã, até o dia 2 de dezembro. Serão 10 sessões de massoterapia, com a técnica de massagem yoga-tai, massagem tailandesa que trabalha o yoga e o alongamento. “Os benefícios da massoterapia são o relaxamento, alongamento e reorganização postural”, afirma Juliana Gomes Fernandes, coordenadora do Curso Técnico de Massoterapia, da IFPR.

Além de beneficiar aos servidores, a parceria entre UEL e IFPR permite ainda que alunos do curso de Massoterapia desenvolvam pesquisas, e coloquem em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Segundo a assistente social do SEBEC, Ana Luiza Maciel, outros setores da Universidade também serão atendidos conforme cronograma estabelecidos entre as duas Instituições. “No Dia do Servidor atenderemos aos funcionários e professores. Já no dia 30 de outubro começa o atendimento aos servidores da Clínica Odontológica Universitária. Para 2015, vamos oferecer curso de automassagem, e outro para as mães dos alunos do CEI, para aplicação de massagem nas crianças”, informa Ana Luiza.

Programa é resultado da parceria entre UEL e IFPR