Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

29/07/2014

Cine Com-Tour/UEL apresenta “A Gaiola Dourada”

A comédia “A Gaiola Dourada” (La Cage Dorée, 2013) é a atração do Cine Com Tour/UEL entre 31/07 e 06/08, com sessões diariamente ás 20h30. Aos sábados, domingos e feriados, o público poderá contar com exibições também às 16 horas.

SINOPSE:

Maria e José Ribeiro são um casal português que vive há 30 anos em um edifício em Paris. Ela, síndica, e ele, zelador do prédio. De repente José ganha uma propriedade como herança em Portugal e assim vão conseguir concretizar o sonho de voltar à terrinha. E além disso ficarão ricos. Mas agora vem o mais difícil: como eles são bons demais no que fazem e custam muito pouco pelo que fazem, seus empregadores farão o impossível para impedir que eles deixem a França.

TRAILER LEGENDADO: https://www.youtube.com/watch?v=uwXp0ZhXAoY

FICHA TÉCNICA:

Gênero: Comédia

Direção: Ruben Alves

Roteiro: Hugo Gélin, Jean-André Yerles, Ruben Alves

Elenco: Alex Alves Pereira, Alexandre Ruscher, Alice Isaaz, Barbara Cabrita, Bertrand Combe, Cécile Rebboah, Chantal Lauby, Deivy Fernandes, François Barluet, Guillaume Mélanie, Jacqueline Corado, Jean Franco, Jean Sabernigg, Jean-Pierre Martins, Joaquim de Almeida, Jorge Tomé, Josiane Lévêque, Julia Burgun, Lannick Gautry, Louis Duneton, Ludivine de Chasteney, Manuel Ferreira, Manuela Pinheiro, Maria Vieira, Nicole Croisille, Olivier Rosenberg, Patrice Melennec, Paul Ruscher, Rita Blanco, Roland Giraud, Rosaria Da Silva, Ruben Alves, Sergio Da Silva, Sissi Duparc, Viriato Jose da Silva, Yann Roussel

CURIOSIDADES:

- Para esta produção filmada majoritariamente na França, o diretor Ruben Alves franco-português chamou alguns dos maiores atores portugueses para os personagens principais. Entre eles, Joaquim de Almeida, Rita Blanco e Maria Vieira.

- O diretor se inspirou em sua própria história para construir a trama, já que seus pais também eram imigrantes e trabalhavam como zeladores e síndicos de imóveis. Seu primeiro curta-metragem já tratava da imigração entre França e Portugal, mas desta vez, o tema eram os franceses morando em Lisboa.

- A Gaiola Dourada foi um enorme sucesso nos cinemas portugueses, onde se tornou a produção nacional de maior sucesso no ano. A produção tirou Wolverine: Imortal do topo das bilheterias.