Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

10/04/2014

Universo dos games é tema de concertos da OSUEL e parceiros posssui-foto

Pré-ensaio geral foi realizado na manhã de hoje (10), no Cine Com-Tour/UEL

A parceria inédita entre a Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL), a Eruditu Philarmonic Orchestra e o Coro Tissitura Plena Singers traz à Londrina neste final de semana o Games Classic Show. As apresentações são nesta sexta-feira (11), e sábado (12), às 20h30, no Teatro Marista (Rua Christiano Machado, nº 240).

O concerto traz trilhas sonoras do universo dos games, com show de luzes sincronizadas, vídeos, performance de atores caracterizados como personagens dos games para interagir com a plateia. O resultado é a união da música clássica, o rock e os temas dos videogames, na tentativa de transferir das telas para os palcos a emoção das trilhas sonoras dos jogos eletrônicos mais famosos dos últimos 30 anos. É a fusão de orquestra, banda de rock, adrenalina e nostalgia dos videogames que vai chamar a atenção de aficionados ou não pelos jogos. O show tem duração de 90 minutos.

O concerto terá regência do maestro Carlos Domingues, da Eruditu Philarmonic Orchestra. Segundo ele, a ideia é fazer um concerto para quem gosta de games, mas também para os interessados em música erudita. ?São temas que todos conhecem, como Legend of Zelda, Sonic, Mario Bros, entre outros, além trilhas mais modernas, Chrono Cross e Tiger?, disse. Ele acrescenta que o espetáculo foi concebido em 2011.

Maestro Carlos Domingues comanda a super produção

?É uma super produção com telão de LED de alta definição, efeitos de luz e música de qualidade?, salientou Carlos Domingues. Ele adiantou que o público será surpreendido por grandes surpresas. Outro destaque é a participação do coro Tissitura Plena Singers, de Curitiba.

No link da Rádio UEL FM é possível ouvir a entrevista do maestro e também dois trechos de músicas do ensaio da manhã de hoje. Confira no link uel.br/uelfm.

A promoção é do Ministério da Cultura, UEL e Tradener. Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) mais taxas da tiketeira www.viaingressos.com.br. Os interessados podem imprimir bônus de desconto no site http://www.gamesclassic.com.br/ e apresentá-lo na bilheteria para obter 50% de desconto. Jovens até 15 anos pagam apenas R$ 25,00.

Pontos de venda:

Divisão de Música ? Casa de Cultura UEL
Rua Tupi, 210 (das 8 às 12 e das 14 às 16 horas)

Bilheteria do Teatro Marista
Rua Christiano Machado, 240