Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

17/03/2014

Rondonistas da UEL recebem certificados posssui-foto

Os oito integrantes da última edição do Projeto Rondon, da “Operação Portal da Amazônia”, receberam os certificados de participação na ação deste ano. Os certificados foram entregues pela reitora em exercício, Berenice Quinzani Jordão, nesta segunda-feira (17), na Reitoria.

O grupo de alunos e professores da UEL permaneceu durante 15 dias, no período 25 de janeiro a 19 de fevereiro, no município de Vila Nova dos Martírios, localizado no Maranhão. Com o objetivo de atender as necessidades da comunidade, a equipe da UEL organizou ações junto aos moradores, como oficinas, palestras e assistências.

A equipe organizou oficinas direcionadas a professores e para moradores, além de ter iniciado um projeto de revitalização ambiental na área central do município de Vila Nova dos Martírios.

Segundo Denílson de Castro Teixeira, professor do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), e coordenador do Projeto Rondon da UEL, ao todo foram inscritas 400 instituições de ensino superior do país, e a Universidade Estadual de Londrina ficou entre as 34 selecionadas para primeira edição deste ano.

Só a equipe da UEL, segundo ele, promoveu 80 ações junto aos moradores de Vila Nova dos Martírios “Desde o início tínhamos a intenção de deixar uma marca na cidade com apoio da comunidade”, diz professor Denílson de Castro. Ele ainda destaca que as atividades e ações também foram realizadas nos distritos da cidade.

Já a reitora em exercício, Berenice Quinzani Jordão, ressalta que o projeto Rondon fornece uma experiência individual única que, certamente, será incorporada à vida profissional dos alunos. “É a oportunidade de enriquecer a aprendizagem que eles recebem na Universidade, e ao mesmo, tempo aplicar esse conhecimento em diferentes realidades”, aponta.

A equipe é composta pelos alunos Camila Rios do Amaral, de Música; Letícia Cardoso da Silva, de Farmácia; Luciana Finco Mendonça, de Artes Visuais; Natália de Albuquerque, de Odontologia; Oriane de Souza Martins dos Santos, de Esporte; Solange Guelere Favoreto, de Serviço Social; Yuna Helena Martins de Vilhena, de Direito; João Bruno Hildebrando, de História; e pelos professores Cláudio Luiz Garcia, do Departamento de Artes Visuais. e Denílson de Castro Teixeira, de Educação Física.

Na UEL, o Projeto Rondon é ligado a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).