Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

07/02/2014

Pátio de entidade recebe pintura no trote de Engenharia posssui-foto

Calouros pintam o pátio do CARI

Os estudantes de Engenharia Civil da UEL estão realizando o 6º Trote Solidário. Uma das atividades já realizada foi a pintura do pátio interno do Centro de Apoio a Recuperação Infantil Dr. Hugo Dehé (CARI), localizado na Vila Industrial.

De quarta-feira (4/2) até a tarde desta sexta-feira, grupos de estudantes trabalharam em três pontos do centro da cidade, arrecadando dinheiro que será revertido a mesma entidade. A expectativa é que se consiga arrecadar aproximadamente R$ 10 mil.

Grupos arrecadam dinheiro para ajudar a entidade

Na segunda-feira (3/2) os calouros foram recebidos pelo professor Gerson Cendes Saragosa, coordenador do Colegiado, que apresentou o colegiado, a organização curricular do curso e outras informações sobre a UEL.

Os novos estudantes também participaram de uma aula inaugural com o tema “Engenharia X Sociedade”, com a professora Berenice Martins Toralles-Carbonari, no Anfiteatro da Morfologia. Entre os temas abordados as responsabilidades de um engenheiro, a abrangência do curso, o compromisso social e a obrigação de pensar no usuário e suas necessidades ao projetar uma obra.

Palestra abordou "Engenharia X Sociedade"

Além disso, também foram citadas algumas das áreas de atuação do profissional e foi feito uma breve apresentação de obras que contribuíram para o avanço da Engenharia Civil.

No mesmo dia, foram realizadas apresentações da Aiesec, da Empresa Júnior TCP Engenharia Civil, Programa CREAjr-PR, Atlética XXI de Agosto e o Centro Acadêmico Saburo Morimoto.

Essas atividades integram a programação da Semana de Recepção aos Ingressantes do curso de Engenharia Civil 2014. Em 2013 a instituição beneficiada com o Trote Solidário foi o Lar das Vovozinhas Gilda Marconi/Lar dos Vovôs, localizado na Vila Nova. O total arrecadado foi de R$ 9.100,00, utilizados na compra de materiais de construção, contratação de serviços e construção da central de gás.

O Trote Solidário 2014 conta com o patrocínio das empresas: Dialli Distribuidora, Luggi Alimentos, Muffatão Atacado Distribuidor, Cocamar e Curso Sigma Vestibulares. Mais informações sobre o Trote Solidário podem ser encontradas em http://casmengcivil.wordpress.com/trotesolidario e em http://facebook.com/casmengcivil.

A semana de Recepção é organizada pelo Centro Acadêmico Saburo Morimoto do Curso de Engenharia Civil (CASM), em parceria com o Colegiado de Curso e estudantes da 2ª série.