Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

04/02/2014

Trote da Arquitetura dá nova vida ao CEI-Campus posssui-foto

Estudantes de Arquitetura da UEL iniciaram nesta terça-feira (4) um trabalho de recuperação e pintura no prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) do Campus Universitário. A iniciativa faz parte do trote cidadão direcionado aos 60 calouros do curso. Paredes internas de várias unidades do Centro, além do pátio estão ganhando uma criativa pintura decorativa, com motivos infantis.

O CEI do Campus está completando 22 anos de atividades e pela primeira vez foi alvo de uma ação de trote solidário. Os desenhos foram feitos pelos alunos do 2º ano, cabendo aos calouros fazer a pintura colorida. Em apenas algumas horas de trabalho deu para notar a diferença visual, testemunha Marinalva Ferreira, encarregada de setor do CEI-Campus.

Os desenhos retratam bichos, brinquedos e elementos marinhos. Tudo com cores vivas, bem diferente das antigas paredes brancas. “Nosso espaço ganhou uma cara nova e bem diferente. O importante é que as crianças vão se identificar”, resumiu Marinalva. O trabalho teve início no pátio, mas deverá ser estendido também para a recepção, sala de amamentação, refeitório e enfermagem. O CEI-Campus atende a 104 crianças, entre quatro meses e cinco anos, filhos de servidores da UEL.

A estudante do 2º ano de Arquitetura, Jéssica Alves, informou que a iniciativa teve início no ano passado, quando os acadêmicos pintaram quadros que foram fixados na ala pediátrica do Hospital Universitário da UEL (HU). Este ano a proposta foi beneficiar o CEI-Campus. As tintas e materiais foram doados para os estudantes por empresas parceiras. A Associação de Pais e Funcionários do CEI também colaborou com a doação de alguns itens. A expectativa é de que o trabalho seja totalmente concluído até a próxima sexta-feira.