Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

01/11/2013

Pista de atletismo do CEFE vai passar por reforma posssui-foto

Convênio foi assinado ontem (31) na Sala dos Conselhos

Foi assinado ontem (31), na Sala dos Conselhos, o convênio entre a Universidade Estadual de Londrina e a Caixa Econômica Federal que vai garantir a reconstrução e reforma da pista de atletismo do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE). O recurso é de R$ 7,8 mi, sendo que R$ 7.061,740 serão pelo repassados pelo Ministério do Esporte por meio do Orçamento Geral da União, e outros R$ 784.637 pela UEL.

A verba será usada na recuperação da base e complemento da pista, além da colocação do revestimento sintético. A pista de atletismo tem 400 metros e foi construída há 13 anos para receber competições de atletismo e treinamentos de atletas de Londrina e região. Por isso, é referência no Estado na área de atletismo de alto rendimento. Segundo a reitora da UEL, Nádina Moreno, a expectativa é que a recuperação da pista de atletismo seja concluída em até um ano.

“Será um investimento pesado que visa devolver para a comunidade universitária e a comunidade londrinense um importante espaço esportivo da cidade”, disse a reitora. Após a liberação dos recursos, a próxima etapa será a adequação dos projetos técnicos, e depois será aberto processo de licitação para a reforma.

A pista de atletismo também é usada para as atividades acadêmicas dos cursos de graduação Educação Física (bacharelado e licenciatura) e Esporte e pós-graduação. De acordo a com a diretora do CEFE, Rosângela Busto, o projeto de reforma foi encaminhado ao Ministério dos Esportes há três anos. “A ideia também é buscar a certificação internacional da pista para ser possível sediar competições internacionais”, informou Rosângela.

Além da vice-reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, participaram da solenidade que formalizou o convênio o superintendente da Caixa, Elcio de Lara, o gerente regional do banco, Olides Millezi Junior, pró-reitores, diretores de centro e professores da UEL.