Londrina, Sábado, 04 de Abril de 2020 -  Busca

26/07/2012

Professor integra banca de concurso nacional de Arquitetura na UFPR

Professor Zaki Akel Sobrinho, reitor da UFPR e o professor Antonio Carlos Zani

O professor Antonio Carlos Zani, do Departamento de Arquitetura do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) da UEL, foi um dos pesquisadores convidados para a comissão julgadora do concurso público nacional de Arquitetura, organizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, na última semana.

O concurso selecionou o melhor projeto arquitetônico para o Campus do Cabral da UFPR, que será implantado no bairro Juvevê, na capital. Trata-se de uma obra de 37 mil metros quadrados, que será realizada em duas etapas.

Foram inscritos 111 projetos, dos quais cinco foram selecionados obedecendo a classificação de 1º, 2º e 3º lugares e duas menções honrosas. O vencedor nacional foi o arquiteto Arthur de Mattos Casas, de São Paulo.

O professor Zani foi convidado para a comissão julgadora pela sua atuação como autor e arquiteto. Pesquisador de construção regional em madeira e com quatro livros publicados, trata-se de um professor com extensa produção científica e que coleciona nove prêmios e reconhecimentos pelo conjunto do trabalho voltado à Arquitetura e Urbanismo. Além do professor da UEL, integraram a comissão julgadora pesquisadores da UFPR e da Universidade Mackenzie.

14h52 Researcher from The University of Utah starts activities as Visiting Professor
  21h37 Comunidade da UEL se mobiliza para ajudar famílias desprotegidas
  11h42 Associação arrecada fundos para compra de equipamentos de proteção e aparelhos
  10h47 Liga Acadêmica fornece informações e orientações sobre saúde mental