Londrina, Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2019 -  Busca

21/05/2012

UEL doa “Cristo Libertador” à Fundação Henrique Aragão posssui-foto

Escultura foi repassada pela UEL à Fundação Henrique Aragão

A administração da UEL formalizou nesta segunda-feira (21/05) a doação da escultura “Cristo Libertador” à Fundação Henrique Aragão da cidade de Ibiporã. A obra confeccionada em latão e aço inox será definitivamente incorporada ao acervo do autor da escultura, o artista plástico Henrique Aragão.

A escultura de quatro metros de altura e um sol ao redor da cabeça foi doada à UEL na década de 1980 e permaneceu na rotatória do CCH durante anos. O artista plástico ressaltou que a obra é a forma mais explícita da criação e se declarou um apaixonado pela beleza do corpo humano. “O Cristo Libertador foi inspirado a partir da teologia da libertação, pois Deus está em cada um de nós plenamente”, declarou. Henrique Aragão é conhecido internacionalmente. Ele reside em Ibiporã há 43 anos e possui centenas de obras instaladas em igrejas e espaços públicos do Norte do Paraná.

A reitora em exercício, Berenice Quinzani Jordão, destacou que a obra terá um valor inestimável para o patrimônio cultural de Ibiporã. “Será uma obra mais apreciada e valorizada, pois nesta nova condição a escultura terá o espaço que merece ter, ocupando lugar de destaque na região”, disse.

Participaram da solenidade de assinatura do termo de doação o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, Sandra Móia, vice-prefeita, Júlio Dutra, secretário de Cultura do Município, diretores de Centros, pró-reitores e assessores, diretores de Órgãos Suplementares e de Apoio da UEL, além do prefeito do Campus, Teodósio Antônio da Silva.

16h18 Cine Com-Tour tem sessão de pré-estreia do longa Assunto de Família
  14h29 Parceria entre UEL e Federação Paranaense de Futebol forma 28 novos árbitros
  11h46 Ranking britânico posiciona UEL como a melhor do Estado
  15h05 Especializações na área do Direito estão com inscrições abertas até 31 de janeiro