Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

14/03/2012

Curso de Farmácia doa brinquedos e livros a pacientes mirins posssui-foto

Crianças internadas tiveram momentos de pura alegria com o trote alternativo

Livros e brinquedos coloriram a tarde das crianças em tratamento no setor de Quimioterapia do Hospital Universitário (HU), na última segunda-feira (12), quando estudantes e professores do curso de Farmácia entregaram presentes aos pacientes mirins. A atividade fez parte da Semana de Integração do Calouro, que contou com a colaboração do Centro Acadêmico 5 de maio.

De acordo com a secretária geral do C.A. de Farmácia, Letícia Cardoso, a doação foi a maneira que os estudantes encontraram para um “trote” não violento. Letícia conta que os veteranos realizaram uma pesquisa sobre ações de apoio à comunidade e resolveram inovar.“No final das contas até veteranos e alunos de outros cursos nos entregaram brinquedos. Foi uma atitude simples, mas que fez muitas crianças sorrirem”, afirmou a estudante.

Com mãos ocupadas, Abner Henrique de Freitas, 3 anos, ficou na ponta dos pés para ver sua foto que acabara de ser tirada. “Posso ver como eu fiquei”, questionou o menino, que logo saiu correndo para mostrar os brinquedos à mãe Jaqueline Gonçalves de Freitas.

Segundo a assistente social do Setor de Quimioterapia do HU, Márcia Marengo, em meio aos brinquedos, havia muitos livros, tais como ‘A Arca de Noé’, de Vinícius de Moraes e ‘O Pequeno Príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry. Márcia comenta que além das crianças, as doações também beneficiam os pacientes mais velhos por meio da leitura e explica que os brinquedos que não forem levados pelos pequenos servirão para renovar o estoque do Setor. “Todas as segundas temos recreações e hora ou outra os brinquedos estragam, essas doações não poderiam vir em um momento melhor”, afirmou Márcia.