Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

03/03/2011

Começa o doutorado em Educação Física posssui-foto

Atividades marcam início do outorado em Educação Física

Estudantes e professores do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Física oferecido em conjunto pela UEL e pela UEM, estão reunidos hoje, na UEL, participando, no anfiteatro da Morfologia, de atividades que marcam o início do funcionamento do doutorado do programa.

De manhã foi realizada uma mesa-redonda com ex-alunos, na qual se tratou da produção científica realizada no programa, e uma palestra sobre o “Processo de internacionalização da pós-graduação”. Para a tarde está prevista a palestra “Pós-Graduação e Produtivismo Acadêmico”, com o professor Valdemar Sguissardi, da Unimep e Ufscar.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física começou a funcionar em 2006, com o mestrado. Passados apenas cinco anos, já inicia o doutorado, que recebeu autorização da CAPES em novembro do ano passado.

A coordenadora pela UEL, Jeane Barcelos Soriano, destacou, na abertura dos trabalhos, a grande mobilização de professores do Centro de Educação Física e Esporte que foi necessária para fazer o programa crescer e receber o reconhecimento que tem hoje em tão pouco tempo.

A coordenadora pela UEM, Larissa Michele Lara, observou que o bom funcionamento do programa se deveu ao ótimo entrosamento entre professores das duas instituições.

A diretora de Pesquisa da UEL, Carmen Silvia Vieira Neves, parabenizou professores e alunos e lembrou que a UEL tem outros quatro programas de pós-graduação stricto sensu em conjunto com outras instituições, sendo este um caminho que tem sido frutífero para a instituição.

A UEL está hoje em quinto lugar em número de cursos de pós-graduação no Sul do Brasil, com 40 de mestrado e 17 de doutorado). As quatro primeiras são universidades federais: UFRS, UFPR, UFSC e Federal de Santa Maria.