Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

01/03/2011

Debate sobre “Redes Sociais” nas boas-vindas aos calouros

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEL organiza nesta quinta-feira (03/03) uma mesa-redonda sobre “Redes Sociais e Atuação Comunitária” trazendo a experiência, inclusive internacional, de dois profissionais liberais e uma estudante.

O debate começa às 10 horas, no Anfiteatro Maior do CCH e reúne o coordenador local do Movimento 8 Jeitos de Mudar o Mundo, Luís Carlos Galhardi, a coordenadora da Rede de Desenvolvimento da FIEP/Londrina, Gislaine Syllos e a estudante do 5º ano de Administração da UEL, Walkíria Val, que levou a experiência do projeto Oásis em Londrina, para Istambul, em julho passado.

A mesa-redonda faz parte do projeto “Trote de Cara Nova”, desenvolvido pelo DCE, com apoio da administração da UEL, que prevê ações cidadãs e o desenvolvimento de uma cultura de paz, ao invés de humilhação e violência.

O debate será uma boa oportunidade para os estudantes conhecerem iniciativas importantes, baseadas em cidadania e que buscam melhorar a vida da comunidade local. É o caso da estudante Walkíria, que em julho passado participou do Congresso Mundial da Juventude, em Istambul, na Turquia (Peace Child International).

A estudante apresentou no Congresso na experiência pessoal de trazer a Londrina o projeto “Oásis Mundi”, que congrega jovens em iniciativas cidadãs, beneficiando comunidades carentes. Segundo Walkíria, em sua apresentação ela demonstrou sua experiência, baseada em redes distribuídas, que incluem as chamadas redes sociais. Parte da apresentação feita pela estudante no congresso internacional será apresentada aos participantes da mesa-redonda, nesta quinta-feira.