Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

29/10/2010

Estudantes de Artes Cênicas encenam peça no Ouro Verde posssui-foto

Alunos de Artes Cênicas da UEL em cena da peça que será apresentada de 4 a 7 de novembro, no Ouro Verde (Foto: Camila Fontes)

A peça “Perseguição e Assassinato de Jean-Paul Marat - encenado pelos internos do hospício de Charenton sob direção do Senhor de Sade” (autor Peter Weiss) será encenada por alunos do 4º ano do curso de Artes Cênicas da UEL, dias 4 e 7 de novembro, às 20h30, no Teatro Ouro Verde.

A peça é baseada em fatos reais, ocorridos entre 1801 e 1814, período em que o Marquês de Sade esteve internado no manicômio de Charenton, em que a encenação de peças fazia parte do tratamento dos internos. O autor da peça, Peter Weiss, elaborou um enredo em que o Marquês de Sade mostra a perseguição e assassinato de Jean Paul Marat, um dos líderes da Revolução Francesa.

Com o objetivo de experimentar as diversas linguagens que compõem o espetáculo teatral, a encenação do grupo de estudantes da UEL é resultado dos estudos do projeto “Programação de Formação Complementar: Prática de Encenação”. A realização é da UEL, Departamento de Música e Teatro (MUT) e Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) com apoio da Casa de Cultura, Hospital Universitário (HU), Irmandade Santa Casa de Londrina (ISCAL) e Trupe Tangará.

Serviço:
Peça “Perseguição e Assassinato de Jean-Paul Marat encenado pelos internos do Hospício de Charenton sob direção do Senhor de Sade”
Local: Teatro Ouro Verde.
Período: 4 a 7 de novembro.
Horário: 20h30.
Ingresso: um quilo de alimento não-perecível.

Direção: Ceres Vittori e Camilo Scandolara.
Figurino: Adriane Gomes.
Iluminação: Thais D’Abronzo.
Assessoria Vocal: Jaílton Santana.
Composição das canções: o grupo.
Preparação circense: Diego Zadra.
Operador de luz: Bianca Beneduzzi.
Ensaio fotográfico e Arte gráfica: Camila Fontes.
Elenco: Alexandre Zampieri, Ana Silva, Camila Franca, Carla Fernanda, Érika Toledo, Jonas Marquesini, Larissa Zampaulo, Laura Marafante, Liza Menzl, Lucas Iglessias, Marina Pitombeira, Rafael de Souza, Rodrigo Julião, Thales Maniezzo.