Londrina, Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022 -  Busca

17/05/2006

Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio, gratuito e com aulas pela internet

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio, promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

O curso é gratuito e consiste em aulas que serão transmitidas pela internet, por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a núcleos de matemática das universidades federais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e à Universidade Estadual de Campinas.

O aperfeiçoamento dos professores será feito de 24 a 28 de julho, em regime de tempo integral, com aulas na parte da manhã e atividades à tarde, desenvolvidas nos núcleos locais das universidades. Os participantes poderão enviar perguntas aos pesquisadores do Impa, utilizando um programa especial de bate-papo (chat) durante as aulas, que serão dadas na sede do instituto, no Rio de Janeiro.

Segundo o Impa, o curso é realizado desde 1990 e dele já resultou a publicação de uma série de livros, considerada referência para a formação de professores do ensino médio da matemática. Cerca de cem professores deverão seguir o curso em cada um dos estados.

O prazo para as inscrições vai até 30 de junho. Quem mora no Rio de Janeiro deve fazer sua inscrição pela internet no site do Impa. Os professores dos demais estados devem se inscrever junto aos núcleos de matemática das universidades parceiras.

Mais informações: www.impa.br

Fonte: Agência FAPESP

16h04 20/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h34 19/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)