COLEGIADO DE LETRAS ESTRANGEIRAS MODERNAS

LETRAS-FRANCÊS

Turno: Noturno
Duração: 4 anos
Carga horária: 2.400 horas
 
O curso forma tradutores e pesquisadores nas áreas dos estudos linguísticos, tradutológicos e literários em francês. No curso, o aluno aprende o idioma desenvolvendo uma visão crítica sobre o mesmo e suas relações tanto com a cultura francesa como com a cultura brasileira e a língua portuguesa. O aluno também estuda e pratica tradução e lê obras literárias em língua francesa, conhecendo autores e movimentos artísticos e literários. O graduando tem ainda a possibilidade de se aprofundar nos temas que mais lhe interessarem participando dos projetos dirigidos pelos professores do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas.
 
Onde pode atuar: 
Os graduados em Língua e Cultura Francesas poderão atuar como tradutores, trabalhando de forma autônoma ou em editoras e em empresas multinacionais, ou trabalhar como pesquisadores, dentro da área dos estudos linguístico-literários.
 
Saiba mais:
Durante os dois últimos anos do Bacharelado em Língua e Cultura Francesas, os alunos deverão elaborar um trabalho de conclusão de curso que se constituirá como uma iniciação à pesquisa científica em uma das seguintes áreas: língua francesa, literatura francesa, literatura francófona, literatura comparada ou tradução.
 
O curso de Letras, modalidade Bacharelado, Habilitação Língua e Cultura Francesas teve seu nome alterado pela Resolução CEPE 049/2013, passando a chamar-se, a partir de 2014, Letras-Francês, modalidade Bacharelado, Habilitação: Língua e Cultura Francesas.
 
Acesse aqui todas as resoluções relativas ao Curso.
 
 
 
© 2007 Universidade Estadual de Londrina
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 6001 | CEP 86051-990 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4000 | Fax: (43)3328-4440
e-mail: fernandabrener@uel.br