Secretaria de Pós-Graduação - CECA

281 - Gestão de Bibliotecas Universitárias

CURSO NÃO OFERTADO PARA 2014/1


Número da Resolução: 051/2009      Número de Vagas: 20

 Valor   12 parcelas  de  R$ 161,00

OBS: A primeira parcela será paga no ato da matrícula.

Público Alvo: Graduados ou graduandos em Biblioteconomia, Gestão da Informação e Ciência da Informação, desde que comprovem a conclusão da Graduação na data da matrícula.


Carga Horária: 360      Horário das aulas: Às sextas-feiras período noturno e aos sábados período matutinio.

Edital de Inscrição: - 043/2009

Calendário:   Data Inicio:   Data Fim:   Observação:
 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO (Somente pela Internet)

   26/04/2010    26/05/2010   
  PERÍODO DE ENTREGA DOCUMENTO    26/04/2010    26/05/2010   
  PERÍODO DE SELEÇÃO    27/05/2010    05/06/2010   
  PERÍODO DE RESULTADO DA SELEÇÃO    21/06/2010   pelo site www.uel.br/proppg    
  PERÍODO DE MATRÍCULA (Somente pela Internet)    05/07/2010    09/07/2010   

Disciplinas:

  AMBIENTES DIGITAIS EM BIBLIOT. UNIV     AVALIAÇÃO DE BIBLIOT. UNIVESITÁRIAS  
  CATALOGAÇÃO DESCRITIVA I     CATALOGAÇÃO DESCRITIVA II  
  CONTRIB. TERMINOGR. NA ORG. DA INFO     GESTÃO REC. HUM. EM BIBLIOT. UNIVER  
  INDEXAÇÃO: LINGUAGENS,PROC. E INTER     METOD. PESQ. APL. CIENC. DA INFORM  
  MONOGRAFIA     PLANEJ. ESTR. APL. BIBLIOT. UNIVER  
  RECURSOS INFORMACIONAIS

 

 

 

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

  • Fotocópia autenticada* (frente e verso) do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação (se não for da UEL) ou atestado de ser aluno regularmente matriculado no último período do curso de graduação, devendo apresentar no ato da matrícula o comprovante de conclusão do referido curso e que o mesmo é reconhecido pelo MEC; Até o final do curso o aluno deverá apresentar fotocópia autenticada do diploma do curso de graduação;
  • Fotocópia do Histórico Escolar da Graduação;
  • Fotocópia simples dos Documentos Pessoais (CPF, RG, Título de Eleitor, Reservista, Certidão de Casamento ou Nascimento);

    •Curriculum Vitae Documentado (Formato Lattes) (com anexos das cópias dos comprovantes das atividades apresentadas);

  • Comprovante de recolhimento do preço público de inscrição correspondente ao valor de R$ 50,00 (Cinqüenta reais).
  • Local de Entrega da Documentação:

     

    UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

    CENTRO DE EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E ARTES

    SECRETARIA DE PÓS GRADUAÇÃO

    Rodovia Celso Gracia Cid - Pr 445 Km 380 – CAMPUS UNIVERSITÁRIO

    CX postal 6001  CEP: 86051-990  - Londrina -PR

    ATENÇÃO PARA OS DIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
    Segundas as sextas-feiras: das 8h às 11h, das 14h às 16h e das 19h às 22h.

    Não haverá atendimento noturno no mês de Janeiro e fevereiro.

    Critérios para Seleção:

    Análise de curriculo;
    Entrevista dias 01/06/2010 a 05/06/2010 na sala 03 do Departamento de Ciência da Informação, que será marcada no dia da entrega dos documentos para a inscrição.

  • LER COM ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES DO EDITAL

  •  

     

     

     

     

    Edital PROPPG/DPG/DAM 042/2010                                     

  •  

     

     

    DA SELEÇÃO

     

     

    A seleção dos candidatos inscritos será realizada nos períodos indicados por cada curso e estará a cargo da Comissão Examinadora de Seleção de cada curso, podendo constar de análise de Curriculum vitae, entrevista, prova escrita e/ou outros critérios julgados necessários pela referida Comissão, os quais poderão ser observados no site: http://www.uel.br/proppg/inscricoes

     

      RESULTADO DA SELEÇÃO

     

     

    O resultado da seleção será divulgado através de Edital a ser publicado via Internet: http://www.uel.br/proppg  no dia 21 de junho de 2010, a partir das 14h. Não será informado resultado por telefone.

     

      MATRÍCULA DOS CANDADITOS APROVADOS

     

     

     

    A matrícula será realizada via Internet, através do site da Instituição: http://www.uel.br/portaldoestudante. O candidato aprovado e classificado terá que se cadastrar primeiro para ter acesso ao Portal do Estudante de Pós-Graduação e realizar a matrícula. As instruções sobre o procedimento de matrícula, bem como o Sistema para efetuar a matrícula eletrônica estarão disponíveis no site mencionado.

     

      DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

  •    a)     1 foto 3x4 colorida;

     

    b)     formulário de matrícula, devidamente preenchido;

     

    c)      fotocópia do C.P.F., Cédula de Identidade, Certificado de Reservista e da Certidão de Nascimento ou Casamento;

     

    d)     fotocópia autenticada do diploma do curso de graduação;

     

    Considerando o Parecer nº 303/2000 da Câmara de Ensino Superior do MEC, o candidato aprovado poderá apresentar, no ato da matrícula:

     

    fotocópia do certificado ou atestado de conclusão do curso de graduação, bem como o documento que comprove que o mesmo está reconhecido pelo órgão competente, o qual deverá estar devidamente datado e assinado. Neste caso a matrícula se dará em caráter precário e provisório, até a apresentação do respectivo diploma.

     

    Até o final do curso de pós-graduação o estudante deverá apresentar fotocópia autenticada do diploma do curso de graduação.

     

    e)      Candidatos Estrangeiros deverão apresentar cópia do passaporte com visto de permanência no país, cópias autenticadas do diploma de graduação e tradução do mesmo, por órgão oficial.

     

     

     

     

    PERÍODO E LOCAL PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

     

     

     

    Os candidatos aprovados e classificados no processo seletivo deverão realizar a matrícula Via Web, deverão ainda entregar os documentos para efetivar a matrícula no período a ser indicado no Cronograma de Matrícula, na seção de Pós-Graduação no Centro de Estudos ao qual o curso está vinculado.

     

      CONVOCAÇÃO DE SUPLENTES

     

     

     

    Havendo suplentes, a convocação e matrícula destes será realizada via Internet, através do site da Instituição: http://www.uel.br/portaldoestudante. O candidato suplente terá que se cadastrar primeiro para ter acesso ao Portal do Estudante de Pós-Graduação e realizar a matrícula. As instruções sobre o procedimento de matrícula, bem como o Sistema para efetuar a matrícula eletrônica estarão disponíveis no site mencionado.

     

     

     

     

     

    Os casos omissos serão analisados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Comissão de Seleção e Comissão Coordenadora dos cursos.

     

     

     

     

     

    Londrina, 16 de abril de 2010.

     

                   Prof. Dr. Édison Miglioranza,                                        Rogério Júnior Boratim,

     

    Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação        Diretor de Pós Graduação

     

 

© 2007 Universidade Estadual de Londrina
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 6001 | CEP 86051-990 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4000 | Fax: (43)3328-4440
e-mail: spgceca@uel.br