Ver próximos...
 
 
Capacitação da Equipe de Enfermagem do Centro Cirúrgico baseadas na ACLS

O centro cirúrgico é um setor de visão estratégica em um hospital terciário como o nosso. Com a agenda cirúrgica eletiva vigente desde o início da pandemia, o HU-UEL realiza em média 465 cirurgias eletivas por mês nesse cenário, sendo 57% classificados como urgência. É o maior hospital terciário da região sendo referência para trauma e porta aberta de pronto socorro.

Respectivo a esse motivo, no último dia 29, a Residência de Enfermagem Perioperatória realizou a capacitação da equipe de Enfermagem do Centro Cirúrgico do Hospital Universitário, quanto às atualizações de atendimento baseadas ACLS - Advanced Cardiovascular Life Support.

Duas Residências de Enfermagem se uniram para realizar um treinamento tomado a frente pela Profª. Drª. Danielly Negrão, coordenadora da Residência de Enfermagem Perioperatória, em articulação à Enfª. Drª. Denise Smith e a Enfª. Flávia Yoshida do setor centro cirúrgico, juntamente à Profª. Drª. Eleine Aparecida Penha Martins, ministrante da capacitação no formato de simulação realística, também com o suporte dos Residentes de Cuidados Intensivos, os atores das cenas montadas no interior de uma sala operatória.

A capacitação contou com a participação dos profissionais do Hospital Univeritário, sendo 10 enfermeiros do Centro Cirurgico, 3 enfermeiros do Centro de Tratamento de Queimados, 8 Residentes de Enfermagem Perioperatória e 6 Residentes de Enfermagem de Cuidados Intensivos. A partir da capacitação, os profissionais irão replicar o treinamento para os demais profissionais de enfermagem que atuam no CC e no CTQ.

Confira as imagens:

WhatsApp Image 2022-03-31 at 13.17.54   

WhatsApp Image 2022-03-31 at 13.17.53 (1)

WhatsApp Image 2022-03-31 at 13.17.53 WhatsApp Image 2022-03-31 at 13.17.52