Ver próximos...

Residentes produzem vídeo com o objetivo de orientar profissionais de saúde quanto a paramentação de EPIs

Alunos da Residência Multiprofissional em Saúde da Família do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL supervisionados pela professora Sarah Beatriz Félix, do Departamento de Saúde Coletiva, produziram um vídeo com o objetivo de orientar os profissionais de saúde quanto a forma correta no momento de se paramentar e desparamentar os equipamentos de proteção individual (EPIs).

Alunos da Residência Multiprofissional em Saúde da Família do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL supervisionados pela professora Sarah Beatriz Félix, do Departamento de Saúde Coletiva, produziram um vídeo com o objetivo de orientar os profissionais de saúde quanto a forma correta no momento de se paramentar e desparamentar os equipamentos de proteção individual (EPIs) e facilitar do processo educacional dos profissionais do serviço.

“A atividade integra uma parceria firmada com a 17ª Regional de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde. Com o objetivo de reforçar informações para as equipes de trabalhadores da Regional no enfrentamento da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Esse vídeo consiste no primeiro de uma série, que será produzida pelos residentes juntamente com os gestores da Regional, com temas relevantes à realidade e à necessidade dos serviços, dos trabalhadores de saúde e da comunidade" Explica a professora Sarah Félix.

O vídeo pode ser acessado AQUI. Toda a produção como: roteiro, atuação, gravação e narração foram realizadas pelos residentes da UEL, com direção e edição de Mário Takeguma, responsável pela seção de Atenção Primária da 17ª Regional de Saúde.

De acordo com a professora Sarah, “A emergência causada pela pandemia apresentou uma nova realidade que inclui o uso de vestimenta especial em determinadas atividades de cuidado, que não são de rotina, realizadas pelos profissionais nas unidades básicas de saúde. Dessa forma, percebemos o quanto era urgente informar as equipes a respeito das recomendações da paramentação. Muitas vezes o uso ou o descarte incorreto das vestimentas coloca em risco os próprios trabalhadores e o meio ambiente".

Para acessar o vídeo, clique AQUI.