Ver próximos...
 
 
Estudantes do curso de Enfermagem da UEL realizam a prática da técnica de escalda pés em abrigo de Londrina

Alunas do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina, colaboradoras do projeto de extensão "Terapias Complementares em Saúde: Nova Perspectiva no Cuidado de Enfermagem", realizaram a prática da técnica de escalda pés em mulheres que foram acolhidas em abrigos da cidade de Londrinapor conta do contexto do isolamento socialA técnica de escalda pés consiste em uma prática milenar com diversos objetivos, como o relaxamento, combate a sensação de pés cansados, dores, edemas, insônia e diminuição da tensão neuromuscular. 

As substâncias utilizadas na prática foram: sal grosso que colabora na drenagem dos fluidos corporais, bardana que possui ação anti-inflamatória e alecrim que colabora na ação anti-inflamatória e ansiolítica.

As estudantes também organizaram arrecadações de livros, itens de beleza e de higiene básica, por meio de divulgações nas mídias sociais os demais estudantes que também estão cumprindo a quarentena, colaboraram com a ação. Dessa maneira, atendendo o desejo das mulheres abrigadas e demonstrando atenção e preocupação com o próximo. 

 

WhatsApp Image 2020-05-06 at 15.28.31 (1)

WhatsApp Image 2020-05-06 at 15.28.31

WhatsApp Image 2020-05-06 at 17.50.22