Ver próximos...
 
 
Residente participa de intercâmbio no Quênia

Esse mês, Raquel Matioli, enfermeira e residente do 2º ano de Enfermagem em Saúde da Criança, está em um intercâmbio no interior do Quênia, no continente Africano. Segundo Raquel, a região conta com várias vilas e uma população de aproximadamente 3 mil pessoas. O intercâmbio, propiciado por meio da agência missionária MIAF (Missão para o interior da África), têm o propósito de evangelizar a população e usar a profissão para ajudar uma clínica referência para a região.

raquel matioli africa paisagem 2

A clínica tem uma enfermeira, uma missionária americana e três assistentes quenianos. A enfermeira faz o diagnóstico de acordo com os sintomas pois não existem exames laboratoriais, fornece o melhor tratamento medicamentoso que pode e tenta gerenciar as urgências e emergências visto que o hospital mais próximo fica a duas horas da região e a infra-estrutura também é pequena.

raquel matioli africa casas

O local, que vive sem energia elétrica, enfrenta grande escassez de água e a maior parte da população é analfabeta. Eles tem dialeto próprio e Raquel tem se comunicado com intermédio da missionária que traduz do inglês para o dialeto local. "Tenho aprendido muito e tudo tem contribuído para meu crescimento profissional e pessoal".

raquel matioli bebe