Ver próximos...

Oficina de Shantala

No dia 13 de Julho, a Profª Drª Maria das Graças Barreto da Silva, docente da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) ministrou o curso "Shantala: oficina de massagem e estimulação com bebês". O curso foi uma iniciativa da Residência em Enfermagem em Saúde da Criança, vinculado ao Departamento de Enfermagem, da Universidade Estadual de Londrina.

shantala 2

Shantala é uma massagem de origem indiana que ajuda no relaxamento do bebê e, além de inúmeros benefícios, possibilita um vínculo ainda maior entre mãe/pai e o seu filho.A aplicação das massagens deverá ser feita nas crianças que tiverem a partir de um mês de idade e não existe uma época certa para se encerrar.O evento, que teve seis horas de duração e aconteceu no Centro de Ciências da Saúde, contou com a participação de alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de Enfermagem.

shantala 1