Ver próximos...

Palestras com pesquisadora Canadense!

Início: 24/03/2014
Término:
25/03/2014
Duração:
2 dias

Enfermagem recebe visita da enfermeira e pesquisadora Dra. Sonia Semenic

O Programa de Pós-Graduação/Mestrado em Enfermagem da UEL recebe visita da enfermeira e pesquisadora Dra. Sonia Semenic, da University of McGill, Montreal-CA, no período de 24 a 26 de março, 2014.

Dra. Sonia

Dra. Sonia Semenic, é enfermeira, possui mestrado e doutorado em Ciências Aplicadas (McGill University) e pós-doutorado (University of Ottawa). Atua como docente da Faculdade de Enfermagem e Medicina da University of McGill, Montreal-CA, e é Enfermeira Cientista do Centro de Saúde da University of McGill. Possui vasta experiência como consultora em aleitamento materno. Coordena o Capítulo de Quebec da Associação de Enfermeiras em Saúde Obstétrica e Neonatal (Association of Women’s Health, Obstetric and Neonatal Nurses – AWHONN).  Sua temática de pesquisa inclui promoção e apoio ao aleitamento materno, cessação do fumo no período perinatal, triagem pré-natal de fatores de riscos maternos, transferência do conhecimento em enfermagem, implementação de práticas baseadas em evidência em saúde perinatal, políticas em saúde perinatal baseada em evidência, diversidade cultural e comportamentos em saúde perinatal.

A Dra. Sonia participa de um projeto multicêntrico sobre a Iniciativa Hospital Amigo da Criança em Unidades Neonatais (IHAC-neo), sob a coordenação da Profa. Dra. Carmen Scochi da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP e colaboração das Profas. Dra. Edilaine Giovanini Rossetto e Dra. Sarah N.D. H. de Souza, do Departamento de Enfermagem da UEL, com financiamento do CNPq, Ministério da Saúde/Decit e Fundação Bill e Melinda Gates. O Hospital Universitário de Londrina e o Hospital Evangélico de Londrina serão os centros participantes da pesquisa.

Confira a programação de eventos durante a visita da Dra. Sonia e participe!

Participantes/Local

24/03 (Segunda-feira)

14:00 Palestra: “Princípios da Aplicação das Evidências Científicas na Prática”

Para realizar sua inscrição Clique aqui

Alunos de graduação e pós-graduação, profissionais de saúde e pesquisadores.

Local: Anfiteatro do CCS

25/03 (terça)

10:00 Palestra: “Desenvolvimento e protocolo da Iniciativa Hospital Amigo da Criança para Unidades Neonatais (IHAC-Neo)”

Para realizar sua inscrição Clique aqui