Ver próximos...
 
 

CAPES (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior):

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação. O sistema de avaliação, continuamente aperfeiçoado, serve de instrumento para a comunidade universitária na busca de um padrão de excelência acadêmica para os mestrados e doutorados nacionais. Os resultados da avaliação servem de base para a formulação de políticas para a área de pós-graduação, bem como para o dimensionamento das ações de fomento (bolsas de estudo, auxílios, apoios).

Para mais informações, clique AQUI
                                             

CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico):

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é uma agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no país. 

Para mais informações, clique AQUI


 

FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos):

A FINEP é uma empresa pública vinculada ao MCT. Foi criada em 24 de julho de 1967, para institucionalizar oFundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965. 

Para mais informações, clique AQUI

 

Fundação Araucária:

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná ampara a formação de recursos humanos do Estado do Paraná. Seus recursos financeiros têm origem no Fundo Paraná, que destina 2% da receita tributária do Estado ao desenvolvimento científico e tecnológico.Desse percentual, até 30% são destinados à Fundação. A Fundação Araucária, com sede e foro em Curitiba, possui autonomia administrativa e financeira.

Para mais informações, clique AQUI