Ver próximos...
 
 

Quem Somos

O Curso de Enfermagem é composto por docentes do Departamento de Enfermagem, Departamento de Saúde Coletiva, ambos do Centro de Ciências da Saúde. Além dos Departamentos dos Centros de Ciências Humanas, Biológicas e Exatas que constituem o ciclo básico, localizados no Campus Universitário.

O Departamento de Enfermagem é responsável por oito programas de Residência em Enfermagem em co-participação com a diretoria de Enfermagem do Hospital Universitário de Londrina (HUL); curso de especialização lato sensu, Programas de Pós Graduação de Mestrado Acadêmico em Enfermagem (strito sensu) e de Pós-Graduação de Doutorado em Enfermagem (stricto sensu). Os docentes participam em comissões setoriais, regionais, nacionais de saúde, de atividades administrativas e de técnicos cientificas no Centro de Ciências da Saúde e no HUL.

O Departamento de Saúde Coletiva (DESC) atua em cursos de pós-graduação lato e strito sensu. Na pós-graduação é responsável pela Residência Multiprofissional em Saúde da Família, Residência em Medicina Preventiva, especialização em Saúde Coletiva e Saúde da Família. A linha de trabalho do DESC é atuar de forma interdisciplinar, envolvendo todo o grupo de docentes, independente de sua formação, na discussão no campo da Saúde Coletiva.

Gerenciamento

O Colegiado de Curso da Enfermagem é responsável pelo gerenciamento acadêmico-administrativo do Curso de Enfermagem. Têm a composição dos seus membros descrita na Portaria N. 10260, de 08 de dezembro de 2010, na qual estão listados os docentes e estudantes que fazem parte deste pleito, como suas respectivas funções e representações.

  •   Avaliações Externas:

O curso de Enfermagem da UEL participa do Exame Nacional De Desempenho de Estudantes (ENADE) desde a sua primeira edição que ocorreu em 2004.

Em 2007, iniciou-se o segundo ciclo de exame, sendo avaliados os mesmos cursos de 2004. Os conceitos obtidos foram:

2007 – Enade: 5

2013 – Enade: 4

O curso também foi submetido à avaliação do Guia do Estudante Abril (Editora Abril) tendo obtido os seguintes resultados:

2015: 5 estrelas

E nesse ano o curso de graduação obteve nota máxima no Guia da Faculdade do Jornal Estado de São Paulo, o qual realizou a avaliação considerando: o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura.

2019: 5 estrelas

 

Veja também:

Corpo Docente

Internato