Ver próximos...
 
 

Grupo  de Estudos e Pesquisas em Avaliação, Tecnologia e Inovação em Saúde (GEPATIS)

 

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação, Tecnologia e Inovação em Saúde (GEPATIS), formado em 2018, pela enfermeira e docente Dra. Rosângela Aparecida Pimenta Ferrari, área da Saúde da Criança e do Adolescente, Departamento de Enfermagem, Centro de Ciências da Saúde, Universidade Estadual de Londrina.

É composto por docentes de diferentes Departamentos da UEL e de outras Universidades, bem como alunos de graduação em Enfermagem, da especialização em Enfermagem em Saúde da Criança na modalidade residência, do Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. Também por enfermeiros dos serviços de saúde e Universidades de Londrina e região, visitantes e convidados.

O GEPATIS tem como objetivo desenvolver estudos e pesquisas em avaliação, tecnologia e inovação nos contextos dos sistemas e serviços de saúde para promoção, prevenção, tratamento e reabilitação da população dos diferentes ciclos de vida, em especial, crianças e adolescentes.

gepatis

Linha de Pesquisa (LP) do GEPATIS:

1.O cuidado de Enfermagem nas fases do ciclo vital e nos diversos níveis assistenciais.

Esta LP inclui estudos relacionados ao processo sistematizado de cuidar do ser humano nas áreas de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação.

2.O ensino e a gerência do cuidado em Enfermagem

Esta LP inclui estudos sobre o ensino e a gerência do cuidar em enfermagem nos cenários atuais e potenciais da prática do enfermeiro; gestão do processo saúde-doença; políticas de saúde; educação em enfermagem/saúde; tecnologias em saúde.


 

Atividades Desenvolvidas pelo GEPATIS:

- Reuniões mensais (toda primeira sexta-feira de cada mês) das 13:30 às 16:30 horas no prédio do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPOS) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Universidade Estadual de Londrina, tendo como objetivo desenvolver a pesquisa científica por meio de discussão sobre métodos de pesquisas com base nos níveis de evidências científicas, construção de projetos, planejamento e desenvolvimento de pesquisas, disseminação em eventos e publicação científica.

- Oficinas, cursos e palestras: com o objetivo de debater e atualizar temas pertinentes ao contexto de cuidado da criança e adolescente, desenvolver educação permanente em saúde de profissionais dos diferentes níveis assistenciais

- Promover evento científico para disseminar e integrar o conhecimento entre as diferentes áreas da saúde e diversos níveis assistenciais que prestam assistência à criança e adolescente.

 

Contato:

Líder do GEPATIS: Enfª Dra . Rosângela Ap. Pimenta Ferrari
E-mail: ropimentaferrari@uel.br
Conheça a equipe do GEPATIS no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, clique aqui
Facebook/Instagran, clique aqui
Lattes, clique aqui
ORCID iD, clique aqui