Ver próximos...
 
 

DSCF4080[1]Prezados Professores e Alunos

 A Gestão do colegiado de um curso é um momento de olharmos para o passado e reafirmarmos nossos objetivos para o presente e para o futuro. Momento de celebrar as conquistas e de estabelecer prioridades para enfrentarmos os desafios de um novo período de trabalho. Essa ocasião propicia também que reafirmemos nossa disposição integral às causas do nosso curso e da educação em geral.

Apesar das dificuldades que as instituições públicas enfrentam, temos razões para sermos otimistas quanto ao futuro do nosso curso, pela qualidade e dinamismo dos nossos docentes, pela energia e trabalho dos nossos estudantes e pela dedicação dos nossos funcionários. A estes atores queremos acrescentar uma palavra simples, mas necessária em tempos sombrios: otimismo. 

Assim, é uma grande honra, uma vasta responsabilidade e um enorme desafio assumirmos o posto de coordenadora e vice respectivamente do colegiado do curso de Enfermagem da UEL. Estaremos à disposição para diálogos, sugestões e avaliações críticas, para podermos fortalecer a formação dos nossos alunos. O Curso de Enfermagem cresceu nas inovações metodológicas de ensino no decorrer dos anos, acompanhados por indicadores de qualidade, tornando-se referência no Brasil, nestas quatro décadas.

Foram criados cursos de especialização, pós-graduação na modalidade residência de enfermagem e mestrado, de acordo com as demandas da região e pelas políticas da educação e saúde. Tudo isso se torna possível, quando o grupo envolvido tem o mesmo objetivo e sonhos a serem trilhados, sempre com apoio das chefias dos departamentos envolvidos no curso, que investem nos docentes e em suas capacitações profissionais, avançando para que o sonho se torne realidade.

A tríade, pesquisa, ensino e extensão, faz-se de significativa importância para a disseminação do conhecimento cientifico no nosso curso, a capacitação extra-muro que favorece e potencializa o ensino na universidade, juntamente com o desenvolvimento humano e intelectual do aluno.

Almejamos que os nossos alunos tenham a oportunidade de se inserirem nesses processos, para que atinjam as competências e desempenhados percebidos na absorção do profissional no mercado de trabalho.

Sendo assim, nos próximos dois anos, vamos investir no diálogo por meio dos Fóruns, oficinas, eventos, entre outros, envolvendo os alunos, os professores das áreas básicas, os profissionais dos serviços de saúde e os professores do ciclo profissionalizante, e assim, promover ainda mais o  fortalecimento da formação do nosso aluno e do curso.

Temos a consciência de que os alunos depositam em nós as suas esperanças de ascensão social bem como o preparo para o mundo do trabalho de forma crítica, analítica e reflexiva, e especialmente, de se tornarem agentes transformadores na sociedade brasileira ou internacional.

Em especial, neste ano, gostaríamos que toda a comunidade universitária do Curso de Enfermagem da UEL: professores ativos e aposentados, profissionais e alunos egressos e atuais, comemorassem os 40 anos da criação do curso e que expressassem orgulho por terem feito parte desta Universidade em algum momento de suas vidas.

Contamos com a colaboração e o apoio de todos os envolvidos no Curso de Enfermagem, acompanhados de respeito, lealdade e resultados.

                    Os nossos agradecimentos!!!!!

 

Profª Drª Maria Elisa Wotzasek Cestari

Coordenadora do Colegiado do Curso de Enfermagem da UEL 

 Profª Drª Marcia Eiko Karino

Vice-Coordenadora do Colegiado do Curso de Enfermagem da UEL