Home » Blog » Start-Up Brasil anuncia edital que seleciona empresas.

 

Start-Up Brasil anuncia edital que seleciona empresas.

 

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, anuncia nesta quinta-feira (21) o edital do programa Start-Up Brasil que irá selecionar empresas nascentes de base tecnológica (startups) como parte do Programa TI Maior. Até 100 startups serão apoiadas pela chamada pública do programa.

As startups escolhidas receberão recursos públicos e privados e terão o apoio das nove aceleradoras de empresas selecionadas por edital na primeira etapa do Start-Up Brasil. A aceleração de empresas nascentes, pelo período de seis meses a um ano, tem como objetivo o amadurecimento rápido dos projetos para sua adequada inserção no mercado.

Participam do anúncio, que ocorre a partir das 9 horas, no Espaço Lagoon, no Rio de Janeiro, o prefeito da cidade, Eduardo Paes; o secretário de Política de Informática do MCTI, Virgilio Almeida e o COO do Start-up Brasil, Felipe Matos. O evento ainda terá a palestra do fundador do Startup Weekend, Andrew Hyde.

O coordenador do programa TI Maior, Rafael Moreira, será o mediador de um painel com representantes das aceleradoras. No resultado, anunciado em 28 de fevereiro, foram habilitadas as empresas 21212, Aceleratech, Microsoft, Papaya, Pipa, Wayra, Acelera MG, Outsource Brasil e Start You Up.

Fonte: confap

Tags: ,