Home » Notícias » Alunos do DC desenvolvem software para ONG

Alunos do DC desenvolvem software para ONG

Segundo a Agência UEL, a disciplina Engenharia de Software, do 3º ano do curso de Ciência da Computação da UEL, deve, entre outros objetivos, levar os alunos a compreender e exercitar o processo de desenvolvimento de um programa de computador (software). É uma meta difícil de ser plenamente atingida sem a presença, no processo, da figura do cliente, com a qual a necessidade a ser atendida pela tarefa se torna concreta, e o aprendizado dos alunos ganha sentido prático.

A oportunidade da realização do projeto surgiu de contatos entre a professora da disciplina, Jandira Genka Palma, e a tesoureira da JCI Londrina, Yuri Shirado, que já se conheciam. A JCI pretendia contratar uma empresa para executar a tarefa, mas aceitou colaborar com o plano da professora Jandira.

Fonte: Agência UEL

Tags: , ,