Home » Eventos » Escola Regional de Banco de Dados 2016 em Londrina – Inscrições abertas!

Escola Regional de Banco de Dados 2016 em Londrina – Inscrições abertas!

Entre 13 e 15 de abril de 2016 ocorrerá no Prédio do PDE na UEL a XII Escola Regional de Banco de Dados (ERBD) (http://cross.dc.uel.br/erbd2016).

A ERBD é um evento anual, sem fins lucrativos, promovido pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e organizado por uma ou mais Instituições de Ensino Superior da Região Sul do Brasil. Em 2016, a ERBD será realizada em Londrina, PR, envolvendo três universidades na organização: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Cornélio Procópio (UTFPR-CP) e Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A programação inclui minicursos, oficinas, palestras, apresentações de artigos científicos e outras atividades. Estão confirmados palestrantes renomados de todo o Brasil: UFMG, Petrobras, IBM, UFRGS, UTFPR-Curitiba e SEBRAE.

O tema da ERBD 2016 é Data Science. Data Science é um tema multidisciplinar envolvendo sistemas e processos para extração de conhecimento a partir de grandes volumes de dados, estruturados ou não, integrando diversas áreas do conhecimento, como banco de dados, inteligência computacional, processamento de alto desempenho, processamento de sinais, matemática e estatística.

Confira detalhes no site e faça a sua inscrição! Os preços promocionais vão até 18/03/2016.