. integrar ações de diferentes profissionais envolvidos com a educação, sob a perspectiva teórico-prática da Psicologia Escolar;Diante do exposto e sob uma perspectiva teórico-prática psico-educacional, o presente curso pretende integrar as ações e aprimorar a formação de profissionais que atuam ou pretendam atuar na educação, com o intuito de desenvolver pesquisas e propostas de intervenção que contribuam para o aperfeiçoamento da prática educacional.
. possibilitar o desenvolvimento de ações profissionais que se adequem às reais necessidades das práticas educacionais;
. desenvolver projetos educacionais que visem ações interdisciplinares;
. reavaliar e redefinir estratégias de análise e intervenção em Educação;
. desenvolver pesquisas que contribuam na busca de alternativas de intervenção para as dificuldades preementes do sistema educacional;
. atualizar a formação acadêmica de profissionais que atuam em Educação;
. promover reflexões que fortaleçam a consciência crítica e ética desejáveis ao trabalho neste campo de atuação;
. aprimorar a atuação prática em Psicologia Escolar, junto à diferentes Instituições de Ensino.