Como parte da abertura oficial da Semana de Arte, tivemos ainda a fala com Marcelo Terça-Nada e Chico Santos, debatendo e reflentindo seus trabalhos em relação à vida que se leva nas cidades.

Chico Santos, artista que vive e trabalha em Londrina, discutiu algumas de suas experências na própria cidade e que o levaram à temática de seus trabalhos. Questões como o crescimento das cidades e a consequente destruição de florestas e áreas verdes. Foi discutida a inserção política de um trabalho e as relações que se estabelecem entre produção e mercado de arte. Marcelo Terça-Nada acrescentou a demolição de casas e espaços históricos para a construção de prédios, ruas ou estacionamentos como um outro fator a diminuir os espaços destinados a circulação e encontro entre os habitantes das cidades.
Fotos das ações efêmeras propostas e realizadas no dia 10 foram mostradas a Marcelo, que compartilhou com o grupo outras experiências do PORO.
Chico Santos está participando da exposição na DaP com o trabalho Ambulans Domun – venham ver!
IMG_1114
IMG_1121
IMG_1125
Conheça o trabalho de Chico Santos:

chicosantos.org
Veja também o vídeo que o artista fez sobre o trabalho exposto
aqui na DaP até o dia 18 de Abril:
vimeo.com/89154243para saber mais sobre o Grupo PORO acesse:
http://poro.redezero.org/

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>