Entrevista com a artista Suellen Estanislau
Suellen Estanislau é uma das artistas que expuseram serus trabalhos na exposição “Quando vier, Por favor me avise”. Enviamos para ela algumas perguntas para que nós todos possamos conhcê-la melhor e saber de onde vêm as suas referências.
COMO UM TRABALHO COMEÇA?
Na maioria das vezes começa em frente à TV, desenho personagens de filmes e encaixo meus personagens em qualquer tipo de situação que me interessa.
QUE ARTISTAS OU TEÓRICOS VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTES? POR QUE?
Pesquiso muito sobre Pop Surrealismo e Lowbrow art, gosto de artista com Jana Brike, Mark Ryden, Gary Baseman, Dan Barry, Dilka Bear e em escultura estou apaixonada por Doubleparlour. Gosto deles porque acho que eles enriquecem meu imaginário. Também gosto muito Sergio Mora e Fred Stonehouse, destaco esses dois pela falta de profundidade visual em seus quadros que me agrada muito e acredito se assemelhar aos meus.
O QUE VOCÊ ESTÁ LENDO?
Minha cabeça está uma bagunça estou lendo várias coisas ao mesmo tempo, pra mim isso não funciona muito bem, mas estou lendo um mangá Elfen Lied (Lynn Okamoto), O Circulo dos Mentirosos (Jean- Clude Carriere) e estou lendo Harry Potter- A magia do cinema (Rowling, J.K; Sibley, Brian).
QUE TIPO DE COISA CHAMA SUA ATENÇÃO NO MUNDO?
Não sei o que me encanta mundo. Talvez o que me encanta seja o falso, o imaginável, eu diria que a mágica me encanta, mas a mágica está na minha cabeça então não há nada de concreto, apenas elementos que transformo mágico que pode não ser tão especial para outras pessoas.
O QUE VOCÊ ESTÁ PRODUZINDO AGORA?
Ultimamente tenho desenhado, mas pensando em transformar desenhos em pinturas.
QUE SITES VOCÊ COSTUMA VER?
Facebook, hifructose.com e Pinterest.
QUE EXPERIENCIA COM ARTE FOI IMPORTANTE PARA VOCÊ?
Acredito que sempre relacionei arte a cinema sempre gostei das cores na tela da TV. Sempre gostei de filmes que a cor era usada como um elemento importante. No ensino médio tinha uma professora sempre me incentivou a fazer artes. Ela me indicava filmes e olhava e sempre valorizava meus desenhos. Essas experiências foram importantes para hoje eu estar aqui.
QUE MÚSICAS VOCÊ OUVE?
Ouço Cyndi Lauper, The Cure, Simple Plan, The Distillers, Raul Seixas gosto de tudo que me da saudades.